terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Petista Presidente da Câmara dos Deputados: se Supremo cassar, ‘será inconstitucional’

A beleza do julgamento do mensalão está na condenação de gente graúda sob atmosfera de doce normalidade. O PT esperneou. Mas aceitou.
 
Há três dias, o diretório nacional da legenda refugou proposta de incendiar as ruas contra o STF. Presente à reunião, José Dirceu, o condenado-mor, deu-se por satisfeito. A ausência de eletricidade deixa incomodado o deputado Marco Maia (PT-RS).
 
Noutros tempos, a política brasileira vivia sob crise constante. Agora, como que saudoso, o presidente da Câmara se esforça para criá-la. Insinua a intenção de comandar um levante contra o STF. Tudo isso para resguardar os mandatos de três condenados: João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto e Pedro Henry
 
“Não estamos numa ditadura onde a Constituição não é respeitada. Se o STF cassar os parlamentares, isso será inconstitucional. Quem cassa mandato de deputado é o parlamento”, disse.
 
O Supremo está a um voto de decidir que tem poderes para decretar a perda dos mandatos dos senteciados do mensalão.
 
“Se isso acontecer, podemos ter uma crise institucional”, ameaça Maia. “A Câmara não pode se subjugar a uma decisão que afronte a Constituição.”
 
Heim?!? “Defendo a tese de que o parlamento brasileiro não se curve a uma decisão dessa natureza e siga seu procedimento. É o parlamento que decidi esta matéria.”
 
É o Parlamento que, sob a presidência deste lulopetista, irá, mais uma vez, dar mostras de subserviência? É o Parlamento que, nesta ditadura lulopetista, irá avacalhar a Democracia brasileira?
 
Vamos criar vergonha na cara !

Nenhum comentário: