sábado, 20 de setembro de 2008

Discussão sobre sistema prisional ou debate ideológico?

E o Conselho Federal de Psicologia - CFP promove agora em novembro, no Rio de Janeiro, o II Seminário Nacional sobre o Sistema Prisional.

Seria uma nobre iniciativa se não adotassem caminhos tortuosos. Olhem só para a programação no site da autarquia. Um dos convidados para debater o tema é um "tal" João Pedro Stédile. O nobre senhor é formado em Economia, compõe a Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra- MST, e da Via Campesina Brasil. O que ele tem a ver com sistema prisional? Será que a coordenação de movimentos de invasão de terra pelo Brasil afora é um especialista no assunto? Não acredito.

Enquanto colocarem a ideologia esquerdizante travestida de iniciativa louvável, a psicologia pouco avançará. E o psicólogo, continuará a ser uma categoria de "segunda classe". E posso dizer isso com conhecimento de causa: o médico psiquiatra trabalha 20 horas no sistema prisional e recebe a mesma coisa que um psicólogo, que trabalha 40 horas.

Mas essa luta da dignidade profissional, o CFP não quer nem saber... Prefere ficar na discussão de ideologias e apoios.....


E o tráfico avança...

Do blog Claudio Humberto


Segundo a Polícia Civil do Ceará, a construtora Virga Construções, que seria de criminosos vinculados ao “Comando Vermelho”, venceu diversas licitações da prefeitura de Senador Pompeu. O envolvimento do prefeito Antônio Teixeira (PT) no esquema também é investigado.

Esses são os candidatos....à piada pública!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Brasil exportação. Até o crime. Somos criativos demais?

Brasileiros criam o PCP, o 'Primeiro Comando de Portugal'


Jovens provenientes das favelas brasileiras "clonaram" no sul de Lisboa o Primeiro Comando da Capital (PCC), fundados por prisioneiros de São Paulo nos anos 90, destaca hoje a capa do jornal português Correio da Manhã (foto). Os jovens, segundo o jornal, fazem apologia às armas e às armas na internet, onde têm hino no site de vídeos YouTube, "desafiando as autoridades", numa grande comunidade de funkeiros brasileiros. Veja o vídeo.

Esta é a idéia petista de liberdade: Criminalizar a imprensa para conter grampo

Por Kennedy Alencar e Letícia Sander.

O governo federal encaminhou ontem ao Congresso um projeto de lei que prevê a possibilidade de punição criminal ao veículo de imprensa e ao jornalista que divulgar escutas telefônicas ilegais ou legais sob segredo de Justiça.
Pessoas que transmitirem dados à imprensa também poderão ser responsabilizadas -por exemplo, quem entregou ou fez chegar o grampo a um veículo de comunicação.
Após discussão com o presidente Lula e integrantes do governo, o ministro da Justiça, Tarso Genro, preparou o projeto deixando brecha para criminalizar a conduta da imprensa e de suas fontes de informação.
O projeto dá nova redação ao artigo 151 do Código Penal, que estipula pena de reclusão de dois a quatro anos e multa para quem "diretamente ou por meio de terceiros" realizar grampo "sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei".
No inciso 1 do parágrafo 1º, o projeto prevê a punição para quem "violar o sigilo ou o segredo de Justiça". Ou seja, se refere a grampo legal. No inciso 2, o projeto diz que receberá a pena quem usar qualquer tipo de grampo "para fins diversos dos previstos em lei".
Com essa redação, o juiz poderá condenar o veículo de imprensa, o jornalista e a fonte de informação caso entenda que a ação teve objetivo ilegal, como chantagem, calúnia, injúria e difamação. Elaborado após o episódio do grampo ilegal do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, o projeto foi feito a pedido de Lula.
(...)
"A utilização criminosa [dos grampos] precisa ser punida. Mas isso não vale para o repórter que faz uma denúncia. A restrição da liberdade de informação não está em jogo. Ela é garantida pela Constituição", diz o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Pedro Abramovay.