sábado, 4 de outubro de 2008

Sofrimento?

Excelente análise realizada pelo blog Reinaldo Azevedo

É ótima a análise realizada por Reinaldo Azevedo, o talentoso jornalista da Veja. Traz uma boa perspectiva do que é o “lulismo” atualmente. E ainda tem gente que quer votar neste embuste.

Olhem só:

Dissociação Lula-governo – Há a máquina burocrática e suas necessidades, e há Lula, que é outra coisa. Aquela pode ser lenta, perversa até, mas o presidente é sempre mais bondoso do que ela.

Lula porta-voz do povo – Esse Lula que manda no governo, mas que não é o governo, coloca-se, então, como porta-voz dos anseios populares diante da máquina. “Olhem lá, hein?, nada de vocês cortarem o crédito do povo.” Isso faz supor que, sem a sua intervenção, o governo poderia ser mais severo com a massa.

Lula herói romântico – Lula encarna a figura do herói romântico. Embora ele seja produto, como é sabido, de um partido que foi construindo a sua hegemonia ao longo dos anos, o homem não abre mão de, digamos assim, privatizar as decisões do governo e os destinos do país. A exemplo do herói romântico — sim, leitor, aqueles dos romances do Romantismo mesmo, que você estudou (ou deveria ter estudado) no colégio ou no cursinho —, as coisas acontecem por causa dele; os fatos dependem de sua intervenção pessoal. Todos sabemos que o petróleo apareceu no pré-sal, nas suas palavras, porque “Deus decidiu dar uma ajuda àquela baianinho...” Alguns inocentes acham que ele estava brincando...

Governo é sempre mau – Lula também investe na fantasia de que governos são sempre maus — menos o dele e por causa dele. O que quero dizer com isso? Dadas a crise mundial e as incertezas, o prudente, o correto, é ser moderado com o crédito. Em vez desse laxismo creditício, um governante deveria, isto sim, recomendar prudência — até porque o endividamento dos brasileiros já é preocupante.

Mas não Lula. Isso o obrigaria a se comprometer com um medida nem tão popular assim. O Apedeuta é aquele que dá crédito. E quem eleva os juros é o Banco Central. Lula é o povo reivindicando, e o BC é o governo... governando.

E jamais se esqueçam de que, com efeito, uma parte do jornalismo político se dedica a divulgar essa mitologia. Comporta-se apenas como mensageira de Zeus Capitolino.

Nunca antes neste país...

Nunca antes neste país...

Ato da Subsecretária-Geral do Serviço Exterior do Ministério das Relações Exteriores publicado na edição do Diário Oficial da União do último dia 30:

A SUBSECRETÁRIA - GERAL DO SERVIÇO EXTERIOR, no uso de sua competência estabelecida no art. 161 do Regimento Interno da Secretaria de Estado das Relações Exteriores, e com fulcro no art. 15 da Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993, resolve:

I - Criar Comissão de Padronização de Porcelanas Finas de Mesa, material de uso exclusivo das sedes das Missões Diplomáticas brasileiras, composta por três servidores do Quadro Permanente do Ministério das Relações Exteriores.

II - Designar para a Comissão de Comissão de Padronização de Porcelanas Finas de Mesa os servidores:

CONSELHEIRO PAULINO FRANCO DE CARVALHO NETO - Chefe de Gabinete da Subsecretaria-Geral do Serviço Exterior;

OFICIAL DE CHANCELARIA VANESSA SOUTO MAIOR DE MEDEIROS TORRES- lotada no Consulado-Geral do Brasil em Roma;

- OFICIAL DE CHANCELARIA SANDRA MYRIAM AMORIM DANTAS - lotada no Departamento de Administração.

Assina: Maria Stela Pompeu Brasil Frota

domingo, 28 de setembro de 2008

Marta "relaxe e goze" repete gesto de Mercadante


E o PT, pelo menos em campanha, é autêntico: repete sempre o mesmo ato. Nas eleições para governador de São Paulo, para quem não lembra, o candidato Mercadante, em campanha, apertou a mão de um manequim, cumprimentando-o. E Marta, neste ano, repete o gesto. Será instrução dos marqueteiros?

Deus, onde está você?

"Me acusavam porque eu tinha barba mas não lembravam que Jesus Cristo tinha barba. Acusavam que a estrela do PT era comunista e depois me acusavam que eu não tinha diploma universitário." Presidente Lula.


O homem agora quer se comparar a Jesus. É o fim do mundo! Já não bastava Getúlio Vargas e Juscelino Kubistchek estarem revirando no túmulo ou em outra parte, agora o Lula vai mais longe: ataca de Jesus. Que coisa... Será um indício de insanidade?

Prêmio Congresso em Foco

E acontece na internet a escolha dos melhores congressistas do país. É uma iniciativa do site "Congresso em Foco", realizada já alguns anos, e que pelos votos dos internautas, elege os melhores senadores e deputados federais do país.

Neste ano, o placar está assim para a eleição dos melhores Senadores da República:

Alvaro Dias (PSDB-PR)1042
Jéfferson Péres (PDT-AM) - (in memorian)525
Pedro Simon (PMDB-RS)497
Cristovam Buarque (PDT-DF)372
Eduardo Suplicy (PT-SP)293


Acesse o site e participe da escolha: www.congressoemfoco.ig.com.br