terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Oposição cobra abertura imediata de inquérito contra Lula

Líder tucano quer a convocação de Marcos Valério no Senado
 
Fernanda Krakovics e Isabel Braga, O Globo
 
O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), e o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno (PR), cobraram nesta terça-feira a abertura imediata, pelo Ministério Público Federal, de inquérito para investigar a atuação do ex-presidente Lula “como verdadeiro chefe da quadrilha do mensalão”. Freire destacou que o partido já apresentou, no início de novembro, o pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR).
 
“Diante das declarações dadas ao Ministério Público não resta outro caminho. É abertura imediata de inquérito”, afirmou Freire em nota.
 
Em depoimento à PGR em setembro, Valério acusou Lula de ter “despesas pessoais pagas pelo esquema do mensalão em 2003. Segundo reportagem o “Estado de S. Paulo”, o publicitário disse também que o ex-presidente foi informado, em reunião no Palácio do Planalto, das operações financeiras para pagar propina a deputados da base governista e deu “ok”. Ainda segundo Valério, o pedido de R$ 4 milhões de seus advogados de defesa foram pagos pelo PT. Em Paris, onde participa de evento com a presidente Dilma, Lula informou que não vai se pronunciar sobre o caso.
 
A oposição tem que convocar Lula, Okamotto e toda a gangue...

Nenhum comentário: