quinta-feira, 1 de julho de 2010

Consórcio Dilma


Ainda analisando a comédia do vice

Este povo é especialista em perder eleições. Já fez assim na tentativa de Alckmin e não aprendeu. Repete a dose.
Após ter escolhido Álvaro Dias (PSDB-PR) como candidato a vice, o DEM (leia-se menino mimado) exigiu a vaga. E o que ocorreu: Serra capitulou, rendeu-se à César Maia (DEM-RJ).
Escolheram o jovem deputado. Nada contra ele, mas comparando com vivência política, nem chega perto do senador pelo Paraná.
E, graves questões surgem após este pastelão todo.
Álvaro Dias levaria a uma onda serrista em todo o Paraná, mas seu irmão (?), percebendo a indecisão partidária, adiantou-se e rifou a candidatura dele.
Após meses de indecisão, Osmar Dias (PDT-PR), com ajuda de Lula, que lhe telefonou para pressionar, anunciou sua candidatura ao Governo do Paraná, rompendo um pacto, que era o de que os irmãos Dias não se enfrentariam politicamente.
Álvaro Dias foi rifado por Serra, por Lula, por seu próprio irmão. Tudo em nome de uma aliança política. Osmar agora está ao lado de Requião, àquele que dizia que Osmar era latinfundiário e dava a entender que existiam coisas escondidas...
Mas, o PSDB - especialista em perder eleição - resolveu ceder, e aliou-se a César Maia e seu menino mimado. Indicaram o candidato a vice.
Se Álvaro Dias, diziam, não agregaria votos, imagine este deputado federal de primeiro mandato. Ligado ao grupo político de César Maia, foi assessor de gabinete do prefeito e, depois, secretário de administração. Vereador por três vezes e,em 2006, chegou a deputado federal. Após isso, teve 15 minutos de fama por ser relator do projeto Ficha Limpa. E só.
Longe de desmerecê-lo, nada agregará a campanha de Serra. Ajuda sim, o menino mimado a ser eleito deputado federal. Espertamente, Rodrigo Maia tirou-o do caminho, uma vez que disputavam a mesma faixa de votos.
Este desenho partidário já ocorreu no Rio de Janeiro, à época da eleição de Eduardo Paes, que seguiu caminho parecido com o atual candidato a vice. Paes foi secretário de César Maia.
Paes deve estar gargalhando, vendo que José Serra - o experiente - caiu no conto do DEM.

Mais explicações...sobre a rasteira

Irmão desconhece irmão
Ilimar Franco:
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) está perplexo com a atitude de seu irmão, o senador Osmar Dias (PDT-PR). O ex-vice de José Serra foi pego de surpresa, na noite de anteontem, com a candidatura do irmão ao governo do Paraná.
Aos mais próximos, Álvaro se queixou: se Osmar o tivesse avisado, ele poderia salvar as aparências retirando sua candidatura em favor de um entendimento com o DEM.
Mas Osmar acabou puxando o tapete dos pés do irmão, dando argumento para que o DEM o descartasse da vice, como era o desejo dos demistas desde que seu nome foi anunciado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson.

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, ligou, na noite de anteontem, para o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), em cuja casa estava ocorrendo reunião do Democratas. Queria saber como andavam as conversas.
Heráclito, então, disse que havia um fato novo: a candidatura de Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná. "Não é verdade! Não é verdade!", respondeu Serra.
Fonte: O GLOBO

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Serra explica o porque retirou Álvaro Dias da chapa

Sentimento popular


Inconfidências...

Adriana Vasconcelos, de O Globo:

Os tucanos elogiaram publicamente a escolha do vice Indio da Costa (DEM-RJ) na chapa do candidato à Presidência José Serra, seguindo rigorosamente a orientação da cúpula de encerrar de uma vez por toda a novela do vice. Reservadamente muitos tucanos afirmaram nem conhecer o deputado fluminense, que está em seu primeiro mandato na Câmara.

O ex-governador tucano Aécio Neves, o vice que Serra tanto queria, atuou nas últimas horas da negociação com o DEM e elogiou a escolha:

- É o nome escolhido. É uma cara nova do Rio de Janeiro. Agora, o principal é trabalharmos para virar a página de vice e seguir em frente.

No Twitter, o ex-prefeito Cesar Maia, guru político de Indio da Costa, foi de poucas palavras, mas deu o tom do clima a partir de agora: "Todos nós nos sentimos prestigiados com a decisão da escolha do dep. Índio da Costa. DEM e PSDB decidiram que candidato vice-presidente deveria ser do RJ. Escolha consensual recaiu no nome dep. Indio Da Costa".

Apesar dos esforços para mostrar que está tudo resolvido, o próprio presidente nacional do PSDB, Sergio Guerra (PE), elogiou a escolha de Índio da Costa, mas, perguntado, admitiu que ainda preferia Álvaro Dias.

- É um nome de bastante de respeito, é um jovem líder, com grande capacidade de comunicação. Mas continuo achando que o Álvaro Dias seria o melhor candidato de todos - disse Sergio Guerra.

2010, Junho: Fim das oposições no Brasil!

Com a notícia que o DEM conseguiu impor - após chilique do menino mimado da política, Rodrigo Maia, a candidatura do deputado Índio da Costa (DEM-RJ) à vice presidente na chapa de José Serra (PSDB-SP), a oposição acabou neste país.

Lula deve estar as gargalhadas nesta altura. Conseguiu eliminar, com uma tacada só, toda oposição inteligente existente no país. E, de quebra, conseguiu eleger antecipadamente sua candidata.

Parabéns PSDB: vocês conseguiram o diploma de partido que mais consegue perder eleição!

Parabéns Lula: pode ficar tranquilo que terá mais 8 anos de poder!

Triste fim deste país!

Vergonha!! DEM abriu as porteiras para vitória de Dilma

A recente confusão, estabelecida com a indicação do nome do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para o cargo de vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB-PR), criou mais absurdos do que imaginavam os próceres do DEMOCRATAS.
A começar pela exigência do lulismo de que Osmar Dias (PDT-PR) fosse candidato no Paraná, para dar palanque para Dilma. Os DEM cairam no conto e apoiaram a idéia...
Agora, Osmar Dias (PDT), Orlando Pessuti (PMDB-PR) e Dilma terão espaço e palanque no Paraná. E, quer saber? Irão ganhar do Serra no Paraná, pois só a candidatura de Beto Richa (PSDB-PR) não agrega muitos votos para a disputa nacional.
Esqueceram de avisar o Serra de que ele perdeu a eleição antecipadamente no Paraná...
Com a saída de Álvaro Dias, o DEM exige colocar um membro de seus quadros como vice. Quem será? Agripino, do Rio Grande do Norte? Áquele que Lula quer destruir? Creio que o PSDB comprou mais encrenca do que deveria. O lulismo vai jogar agora com bombas-atômicas...
Aleluia já saiu candidato ao Senado por seu Estado. Foi esperto. Saiu da confusão armada pelo menino mimado, presidente do DEM, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Creio que ele precisa tomar algumas aulas de política... Aliás, estou achando que ele já está apoiando a Dilma, pois recentemente postou uma mensagem em Blogs de política que dizia que "já tinham perdido a eleição, só faltava perder o caráter"... Este é o nível do menino mimado, igual àqueles que, por não estarem jogando o futebol, levam a bola...
Só resta agora assistir a derrocada do PSDB ladeira abaixo. Perdeu a identidade, perdeu a coragem (aliás, já não tinha muita, com exceção de Álvaro e Arthur Virgílio) e virou especialista em perder eleição.
Sou obrigado a dar parabéns ao Sr. Lula: articulador e especialista em depredar oposições.
Enquanto isso, o povo que se dane. Esta é a política nacional.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Presos terão Carteira de Trabalho

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), vai realizar a emissão de Carteira de Trabalho para presos e ex-presidiários.
A medida faz parte do programa “Começar de Novo” e o objetivo é facilitar a reintegração dos detentos à sociedade, e no mercado de trabalho.
De acordo com o . De acordo com o CNJ, será feita uma cartilha com orientações aos presidiários sobre legislação, obrigações e direitos do trabalhador.

'Polícia' do prefeito Luiz Marinho (PT) agride covardemente repórter do CQC

O programa "Custe o Que Custar" (CQC) exibiu ontem à noite as imagens da covarde agressão da guarda municipal de São Bernardo do Campo (SP) a Danilo Gentili, repórter do sucesso da Band.
Agindo claramente a mando do prefeito Luiz Marinho, que depois desdenharia das agressões diante do próprio agredido, os meganhas municipais não apenas agrediram Gentili como o mantiveram em cárcere privado e depois ainda o levaram a uma delegacia de polícia.
O repórter fazia reportagem sobre uma escola municipal cujos alunos correm riscos de serem soterrados por um barranco vizinho. Veja as imagens disponíveis no YouTube.

Herança maldita...

A dívida líquida do setor público registrou R$ 1, 371 trilhão em maio, resultado que representa 41,4% do Produto Interno Bruto (PIB).
Segundo informações do Banco Central (BC), em relação a abril, houve uma redução de 0,4 ponto percentual na dívida em relação ao PIB. De acordo com a instituição financeira, a queda ocorreu devido à desvalorização cambial de 5% registrada no mês e ao crescimento da economia

Entrevista

O Estadão, nesta terça, entrevistou os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Osmar Dias (PDT-PR). Leiam trechos das duas entrevistas.

(…)

Estadão - O senador Osmar Dias, seu irmão, vai retirar a candidatura ao governo do Paraná?
Álvaro Dias - Se a minha candidatura como vice-presidente for homologada, não há como nós dois nos confrontarmos. Ele anunciou que sairá candidato ao Senado. Ele avalia que o projeto nacional é prioritário. Se eventualmente no dia 30 a minha candidatura não for homologada, ele será candidato ao governo do Paraná. Para a homologação do meu nome como vice, só falta o DEM concordar. Quando isso ocorrer, eu vou ser anunciado oficialmente.
Estadão - Essa vinculação entre sua indicação a vice-presidente e a retirada da candidatura de seu irmão ao governo paranaense não é chantagem?
Álvaro Dias - Não existe essa vinculação. O senador Sérgio Guerra (presidente nacional do PSDB) deixou isso muito claro. Não era uma decisão do Paraná e sim uma decisão nacional. Não há essa vinculação. Nem eles colocaram isso como exigência, nem isso foi recebido de nossa parte dessa forma. Sempre estivemos juntos.
*
Agora, o senador Osmar Dias:
Estadão - Essa definição sai quando?
Osmar Dias - Eu acho que depois dessa reunião vou ter como definir.
Estadão - Pode-se esperar alguma coisa para amanhã (hoje)?
Osmar Dias - Tem que haver. Tem que decidir porque não se aguenta mais isso. Eu, principalmente, estou desgastado demais com esse troço.
Estadão - O sr. sentiu-se encurralado com a indicação de Álvaro Dias como vice na chapa de Serra?
Osmar Dias - Nós temos um pacto de não disputar um contra o outro. Acho que a população não entenderia isso. Agora, eu já vinha como candidato a governador, estava com a aliança pronta, para anunciar, quando surgiu isso. Eu não tinha conseguido uma aliança, de repente ela apareceu na segunda-feira em Brasília, na terça e quarta nós fechamos, na quinta veio a notícia e aí embaralhou tudo.