sábado, 25 de outubro de 2008

Dá-lhe Kassab

Recebido de pessoa não identificada:


Finalmente o Kassab respondeu a pergunta polêmica:

- Eu até queria me casar, mas tive medo de pegar uma qualquer, que me traisse com algum malandro argentino, e ainda continuasse usando meu sobrenome...

Bolsas brasileiras

Marola séria

Henrique Meirelles, o presidente do Banco Central, proferiu em Miami (EUA) uma palestra, falando para investidores. Nesta, falou: "Paremos de fazer piadas a respeito. É uma situação muito, muito séria".

Só o presidente Lula continua achando que é uma "marolinha". Onde está vivendo o presidente?

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bobo é pouco

"A quem eles recorrem? Ao paizão... que é o Estado"

Presidente Lula, comparando o mercado a um filho adolescente doente e sem dinheiro .


Este é o presidente que temos... que falta de educação!

Sem votos, no tapetão

E a eleição em São Paulo vai para o tapetão.

Em pedido de impugnação de candidatura, realizado pelo PT, o Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável. O pedido foi feito em 17 de outubro pelos advogados da campanha de Marta "relaxe-e-goze" Suplicy, alegando que Kassab (DEM-SP) usou a máquina da prefeitura para fins eleitorais.

De fato, Kassab tirou fotos com José Serra, segurando um "cheque" de R$ 198 milhões, cujo investimento será feito em obras do metrô.

O promotor eleitoral Eduardo Rheingantz diz que houve uso de "bens públicos móveis e imóveis para fins eleitorais". É lógico que o promotor não dá a sentença, que cabe ao juiz.
Teremos que aguardar novos e eletrizantes capítulos da disputa no tapetão. Quem não tem votos, apela...

Usos e abusos

Lula manda FAB buscar amigo

Em viagem pela África e Índia, semana passada, o presidente Lula mandou outro avião da FAB levar seu melhor amigo, Laerte Demarchi, a Brasília para “bater papo” com a primeira-dama, d. Marisa. Demarchi, da família do ex-prefeito de São Bernardo Walter Demarchi, jamais se envolveu em política e desfruta de antiga amizade com a família Lula. Nem a FAB nem o Planalto comentaram oficialmente o passeio.

Fonte: Blog Cláudio Humberto


É a vergonha nacional. Uso e abuso do dinheiro público para interesses pessoais. E, pensar que, por menos, Collor sofreu impeachment....


Oposição, vocês existem ainda?

Lula defendendo FHC, quem diria,,,

O plenário do STF julga, nesta quarta (22), um processo movido pelos partidos PT, PDT e PC do B.

Trata-se de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI, contra o presidente da República, acusado de omissão. Os partidos alegam que o presidente "não tem envidado qualquer esforço no sentido de garantir em plenitude" a educação de qualidade no Brasil.

Acontece que esta ação é da época de FHC, mas, como é padrão, a lentidão do Judiciário postergou sua resolução, só colocando em votação agora, em 2008.

E agora, quem é o presidente da República? Lula. O feitiço virou contra o feiticeiro!

Quem defende o presidente é a Advocacia da União. A AGU viu-se compelida a defender FHC contra as acusações feitas pelo PT.

E o STF é quem vai decidir se o presidente da República é omisso ou não. Se considerá-lo omisso, os partidos autores reivindicam o prazo de 30 dias para que o presidente solucione a questão, adotando medidas para a oferta de educação de qualidade.

A Advocacia da União diz que FHC e Lula não se omitiram na questão educacional.

Quem diria...Lula tendo que defender FHC. Lula tendo que aceitar que o modelo educacional instituido pelo presidente FHC é "perfeito!"

Proer lulista

Lula leva estatização bancária à caixa de utensílios


Equipes de marcianos visitam anualmente a Terra. Recolhem dados para rechear os estudos sobre o momento exato, a melhor hora para uma invasão.

As visitas se intensificaram depois que ficou claro que Marte será sempre um imenso terreno baldio. Infértil e inóspito.

Nesta quarta (22), em visita ao Brasil, uma missão de extraterrenos surpreendeu-se com a última do Lula: o governo ameaça estatizar bancos privados em dificuldades.

Um dos homenzinhos esverdeados rolou pelo chão. Gargalhava por todas as suas 26 bocas. Só lhe vinham à mente –de 1,80m de diâmetro— as críticas do ex-PT ao Proer de FHC.

Meteu-se a Viúva na encrenca bancária por meio de uma medida provisória. Foi publicada na edição do Diário Oficial desta quarta (22).

Autoriza o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal a incorporar ou adquirir ações de bancos brasileiros privados. Em português claro: estatização.

Há mais: a medida provisória autoriza o Estado a empurrar para dentro da bolsa da Viúva, além de bancos privados, outras instituições alienígenas:

Entre elas seguradoras, instituições de previdência privada e de capitalização.

Não é só: A Caixa Econômica poderá comprar também ações de empresas do ramo imobiliário.

Guido Mantega veio à boca do palco. Queria esclarecer: “Não tem banco quebrando no Brasil. Isso não isenta o sistema financeiro de problema de liquidez...”

“...Se não tivesse, o BC não estaria devolvendo o compulsório, não haveria compra de carteira." Está montada a confusão:

Se o problema é de liquidez e não de solvência, se o BC já está agindo, por que diabos por que diabos editou-se a medida provisória? Ouça-se o ministro da Fazenda:

"Não havia necessidade de que isso existisse, mas diante da situação de falta de liquidez no mercado brasileiro nós estamos tomando essa medida".

De resto, Mantega disse que, caso venha a adquirir algum banco, o governo pode revendê-lo mais adiante:

"É uma medida que responde à necessidade do momento, de crise de liquidez internacional que tem alguma repercussão no Brasil. Depois de restabelecidos o crédito, essas instituições poderão ser revendidas".

A equipe de marcianos que visita o Brasil concluiu que o momento da grande invasão está próximo. Decidiu-se iniciar o desembarque pelo Brasil.

Avalia-se que não será necessário exterminar os brasileiros. Um povo submetido a tantas excentricidades não há de estranhar a presença de alguns milhares de seres verdes.

Escrito por Josias de Souza