sábado, 17 de janeiro de 2009

Sobre a morte - por Carl JUNG

É de matar

Curiosa a democracia brasileira: o terrorista italiano Cesare Battisti obtém asilo político. Os parentes do brasileiro Celso Daniel fugiram do país.

Fonte: Blog Cláudio Humberto

E a Constituição? Que se dane!

"Tarso, como se sabe, acaba de considerar perseguido político – e em decorrência, a lhe conceder asilo – o terrorista italiano Cesare Battisti, de 54 anos.

Battisti foi condenado a prisão perpétua em seu país por nada menos que quatro assassinatos, quando liderava um grupo terrorista denominado Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).

Nada atenua os seus crimes. O seu país não vivia em regime de exceção, o que, em tese, poderia justificar o recurso à ação armada. Vivia, como ainda vive, em pleno Estado democrático de Direito. Foi julgado, portanto, segundo o processo democrático, e considerado terrorista. Pela Constituição brasileira (artigo 5º, incisos XLIII e XLIV), terrorismo, como a tortura, é definido como “ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado democrático”. É, nesses termos, crime hediondo, “inafiançável e imprescritível”, e “insuscetível de graça ou anistia”. O ministro ignorou, portanto, a Constituição."

O trecho acima faz parte do artigo semanal do jornalsta Ruy Fabiano.

Terra acolhedora

Jacques Lacan

E o seu dinheiro ....

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Governinho mentiroso esse hein?

Os brasileiros que se preparem para colocar a mão no já surrado bolso. É que o Governo Lula está preparando mais uma: o aviso prévio do trabalhador terá desconto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A indenização (em que o trabalhador não tem que cumprir os 30 dias de expediente) será considerada salário-contribuição, ou seja, parte dele irá para os cofres da Previdência. O presidente Lula(PT) e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, assinaram decreto, publicado terça-feira, no Diário Oficial da União , que altera as regras na arrecadação da contribuição previdenciária.

Fonte: Documento Reservado



Crise? Onde?

As despesas com o Forum Social Mundial, que vai reunir a esquerda brasileira, no próximo dia 29, em Belém do Pará, deverão custar absurdos R$ 145,3 milhões, pagos com o dinheiro do contribuinte.


E a psicologia deve estar presente, com o CFP - Conselho Federal de Psicologia e CRP - Conselhos Regionais de Psicologia. Quem paga a conta desta "festa"?


E sendo assim, os psicólogos são bi-tributados. Sim, duplamente pagam os valores para o festim esquerdista. Pagam a ida dos representantes governamentais com seus impostos. E pagam a ida de seus "representantes psicológicos" com o dinheiro de suas anuidades. Pobre categoria!

Processos

O juiz Alaôr Piacini, da 9ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, decidiu excluir o nome de José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil e deputado cassado, do processo de improbidade administrativa que corria no Tribunal de Justiça. O processo é referente ao caso que ficou conhecido como mensalão e atingiu o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2005, com denúncias de corrupção.

Apesar de ter sido excluído deste processo, o ex-ministro responde por mais quatro referentes a ações de improbidade impetradas pelo Ministério Público, além de uma ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à Agência Estado, Piacini explicou que o teor das outras ações que correm no TJ é idêntico ao do processo do qual o nome de Dirceu foi excluído. “O Ministério Público repartiu em cinco ações, mas deveria ter feito somente uma”, ponderou o juiz, apontando que essas ações serão avaliadas por diferentes juízes.

Fonte: Blog Álvaro Dias