quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lula discute com Dirceu julgamento do Supremo

Nos primeiros dias do julgamento, perguntou-se a Lula se assistiria às sessões do STF. E ele: “Tenho mais o que fazer”. 

Pouco depois, se descobriria que, além de seguir o placar, o ex-soberano recorria aos comentários telefônicos de Márcio Thomaz Bastos para entender melhor os lances. 

Agora, a repórter Tatiana Farah informa que Lula perscruta o andar da Suprema carruagem em reuniões semanais com o réu José Dirceu. Nunca antes na história desse país tanta gente desperdiçou tanto tempo com o desfecho de uma “lenda”.

E eles continuam a repetir que o "mensalão" não existe... Se o próprio STF já o reconheceu, tá na hora do "mito" também reconhecer. Afinal, lá em 2005 ele já dizia: "fui traído".

Esse tal de lula e seu petismo constituem na desgraça nacional: praticam crimes (STF está dizendo), mentem para a população ("eu não sabia...") e ainda, querem se passar por honestos. Criem vergonha na cara!

PT pressiona João Paulo a desistir imediatamente de candidatura. R$ 50 mil caros esses, hein?

Por Thais Arbex, na VEJA Online:

 Primeiro político condenado no escândalo do mensalão, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) sofre forte pressão da direção do PT para que abandone imediatamente sua candidatura à prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo. 

 Deputado federal, João Paulo foi condenado nesta quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de peculato e corrupção passiva. A Corte ainda pode condená-lo por lavagem de dinheiro. 

 O comando do PT também já bateu o martelo que Jorge Lapas, vice na chapa de João Paulo, seguirá na disputa, ainda que predomine a avaliação que sua candidatura não terá tempo hábil para ganhar musculatura. Nos bastidores, petistas temem o risco de perder a prefeitura de Osasco, hoje administrada por Emídio de Souza, para o PSDB. “O partido tem que agir o mais rápido possível para conseguir construir a nova candidatura”, diz um petista que atua na campanha municipal. 

 A condenação de João Paulo também deu força para uma ala do partido que sempre foi refratária à sua candidatura – mesmo numa coligação com 20 siglas, ele está atrás nas pesquisas. Desde sábado, João Paulo abriu mão da agenda de campanha para monitorar o julgamento. João Paulo acompanhou o julgamento trancado em sua casa. Segundo um aliado, atendeu poucos telefonemas e demonstrou abatimento. A expectativa é que ele se pronuncie nesta quinta-feira.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Então existe crime, conhece-se o criminoso, mas nao há punição? Isto é Brasil!!


Lewandowski  muda seu voto: ele diz que absolve João Paulo Cunha no segundo peculato, em relação à contratação do assessor, mas por falta de provas, e não por inexistência de crime. Ele seguiu o entendimento dos outros colegas que seguiram o mesmo entendimento sobre a absolvição.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Para quem tem memória curta...

Um dos condenados no Mensalão, Pizzolato já tentou ser governador do Paraná, fez carreira política no Oeste do Paraná e tentou chegar ao Palácio Iguaçu em duas oportunidades. 

Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, foi filiado ao PT de Toledo e candidato a governador do estado em 1990 e a vice-governador na chapa de Jorge Samek em 1994. Na mesma época, foi presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT). 

Até "ontem" era o homem do $$$$.......