sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

30 anos de petismo...


Passeios antigos...


E o nome é o mesmo!

Lembram-se de Alcyr Collaço, o homem que aparece no vídeo guardando dinheiro na cueca? O Estadão dá a sua ficha na edição de hoje. Segue um trecho:

(…)
Com a ficha suja e os negócios prejudicados em São Paulo, Collaço transferiu-se para Brasília em 2003. Veio pelas mãos do petista Marcelo Sereno, ex-membro da Executiva Nacional do PT e assessor da Casa Civil da Presidência na primeira fase do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Collaço também mudou seu ramo de negócios com a compra do jornal. Chegou a integrar o núcleo operacional de um esquema, engendrado no Palácio do Planalto, para montar uma estrutura de poder destinada a durar décadas, com o PT na cabeça. Idealizado pelos ex-ministros José Dirceu (Casa Civil) e Luiz Gushiken (Comunicação), com o qual Collaço se encontrou algumas vezes, o esquema incluía a construção de uma rede nacional de comunicação, integrada por mídias regionais, financiadas por recursos captados junto a fundos de pensão, entre outras fontes.
Pouco antes de cair em desgraça, Collaço chegou a integrar a diretoria da Bolsa Mercantil e de Futuros de São Paulo. Num primeiro momento, ele atuou na captação de recursos do fundo de pensão Portus, para o qual chegou a indicar diretores. Foi o que levantou a subcomissão de fundos de pensão da CPI dos Correios. “Apurei que ele atuava sob as ordens do Marcelo Sereno, que admitiu ser seu amigo de longa data”, disse o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), relator da subcomissão.
Fonte: Reinaldo Azevedo

E os mensalões continuam acontecendo...