sábado, 14 de novembro de 2009

Apagão... àquele que só ocorria com FHC....Até nisso os petistas imitam os tucanos


Quem não sabe o que fala, demonstra incompetência!

O presidente, em mais uma de suas metáforas inapropriadas, disse: "Eu já disse várias vezes: Freud dizia que tem algumas coisas que a humanidade não controlaria. Uma delas era (...) as intempéries”.

É o Freud, revirando em seu túmulo, servindo de testemunha da incompetência do governo Lula. Para quem sempre criticou o apagão do FHC, mordeu a língua! Mas em qual dos volumes de sua obra o Freud trata do caso das intempéries? Onde está, Sr. Lula? Se a sua formação de psicólogo de botequim apontar o exato texto onde ele aborda isso, proponho o fechamento de todas as faculdades de psicologia no país: sim, pois aí qualquer um pode citar autores que tratam com profundidade as questões humanas...
Sem investimentos, sem gente competente para gerenciar o sistema, nada irá dar certo. O aparelhamento, o loteamento de cargos estatais para os colegas partidários e ideológicos, enfim, o sindicalismo tentando governar um país há mais de 7 anos, demonstra que não deu certo.
Que Lula é um fenômeno de comunicação, isso ninguém duvida. Mas aí querer imputar a ele a pecha de melhor governante que este país já teve, é querer ir longe demais. As áreas de incompetência pululam por aí. É muito discurso e pouca ação.
Nisso o Sr presidente Lula é parecido com Freud: fala demais, mas não explica nada.

Idade da Pedra


domingo, 8 de novembro de 2009

Caetano esclarece: É com crase..., ou não!


Universidade estabelece o preconceito. Nos tempos atuais, não é de se estranhar...

Com afronta aos Princípios Constitucionais da Dignidade Humana e da Liberdade de Expressão, a aluna foi expulsa da Uniban.

Vejam a entrevista absurda daquele que se diz “assessor jurídico” da instituição.
Que universidade é essa?

Não bastasse o anúncio em jornal, que sataniza a estudante,Décio Lencioni Machado, assessor jurídico da instituição, concedeu a seguinte entrevista à Folha:

FOLHA - Por que a decisão?

DÉCIO LENCIONI MACHADO - Por meio dos depoimentos dos alunos, professores, funcionários e mesmo dela, constatou-se que a postura dela não era adequada há algum tempo. O foco não é o vestido. Tem menina que usa roupas até mais curtas. O foco é a postura, os gestos, o jeito de ela se portar. Ela tinha atitudes insinuantes.

FOLHA - Como assim?

MACHADO - Ela extrapolava, rebolando na rampa, usando roupas que os colegas pudessem verificar suas partes íntimas. Isso tudo foi dito em vários depoimentos e culminou no que ocorreu no dia 22 de outubro. Foi o estopim de uma postura recorrente da aluna.

FOLHA - Por que o anúncio? Não acham que estão expondo a aluna?

MACHADO - A exposição dela vem ocorrendo desde a semana seguinte a 22 de outubro. Ela se utilizou de todos os veículos de comunicação para divulgar [o que aconteceu] e vem declarando que, inclusive, tem interesse em ser atriz. Estamos querendo usar os mesmos veículos, não para expô-la, porque exposta ela já está, mas porque tenho compromisso com 60 mil alunos. Recebemos 4.000 e-mails de alunos, pais, pessoas da comunidade, se queixando da exposição da instituição, em especial do curso de turismo, porque as meninas estavam sendo chamadas de “putas”.

É mais ou menos àquela história de que o estuprador alega no momento da prisão: a vítima é a culpada! Absurdo total! Repugnante. Esta instituição deveria ser fechada e nunca mais “tentar ensinar” algo a alguém.

Desistência