sábado, 28 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Profissionalizar-se para que?
O governo lançou no ano passado um programa, porta de saída para a clientela do Bolsa Família.
A idéia era oferecer cursos profissionalizantes para os brasileiros pobres.
Idealizaram-se cursos para profissões como: pintor, azulejista, encanador, carpinteiro, mestre-de-obras, desenhista, eletricista, tratorista, gesseiro, etc.
Tomada pelo que estava escrito no papel, a iniciativa parecia condenada ao êxito. Vista pelo resultado, tornou-se um fiasco.
O plano subiu no telhado por duas razões: foi atropelado pela crise global e, mais grave, fenece por falta de interesse dos candidatos a emprego.
Deve-se ao repórter Roldão Arruda a revelação: das 370 mil pessoas selecionadas pelo goveno como alunos portenciais dos cursos, só 18,5 mil (5%) demonstraram interesse.
Por que? Na opinião do governo, as pessoas receiam que, matriculando-se nos cursos profissionalizantes, perderão o capilé do Bolsa Família.
De nada adiantou o governo assegurar que ninguém seria desligado or programa senão depois que ficasse caracterizada a efetiva inserção no mercado de trabalho.
Consolida-se a impressão de que será mais difícil do que se imaginava retirar do Bolsa Família o caráter meramente assistencialista.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Conforme já anunciado por este Blog ano passado...vem aí o Bolsa-Geladeira
E dá-lhe bolsas... Depois do bolsa-família, do bolsa-vaselina e tantas outras, mais uma medida do (des) governo Lula.
Enquanto isso, milhões de brasileiros ficam a ver navios. O andar de cima está protegido pela boa vontade do governo com os bancos e instituições financeiras. O andar de baixo, com as várias bolsas. e a classe média? Pelo jeito, sifu... novamente.
Copiando Obama...
A campanha de Dilma Rousseff foi assumida oficialmente pelo Palácio do Planalto. No Orkut foi criada uma comunidade “Amigos da presidente Dilma”. Mas isso não tudo. Alguns petistas, que rezam fervorosamente na cartilha palaciana, lançaram uma chama genuína para disputar a corrida presidencial de 2010. Dilma para presidente, Lula para vice. Essa possibilidade deve ser considerada, pois o presidente Luiz Inácio está esbanjando confiança em relação à sucessão presidencial.
Fonte: Ucho info
Socialismo é para os outros
Socialismo de camelô
Mesmo com milhares de brasileiros enfrentando diuturnamente a miséria, algumas autoridades conseguem dormir em paz depois de torrar o dinheiro público em rega-bofes para famosos e descolados. Foi o que fez o governador da Bahia, o petista Jaques Wagner, que usou o Palácio de Ondina, residência oficial, para receber um grupo de convidados. Tudo regado a uísque, champanhe, cogumelos e bacalhau. Resumindo, não há nada mais direitista no planeta do que um esquerdista no poder.
Fonte: Ucho info