sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ministro da Educação decide que aluno será o culpado por qualquer problema gráfico nas provas do Enem! Cadê o Ministério Público?

VEJA Online.

O edital do Enem 2011, publicado na edição desta segunda-feira no Diário Oficial da União, prevê que o candidato deve, “antes de iniciar a prova, verificar se seu caderno de questões contém algum defeito gráfico que impossibilite a resposta às questões”. Azar de quem não notar uma eventual falha: vai perder pontos na correção da prova. Por si só, o trecho já é explícito o suficiente sobre sua intenção. Acrescente-se, contudo, outra informação: ele não fazia parte do edital do Enem 2010. Ou seja, o acréscimo foi claramente motivado pelo problema ocorrido na última edição do exame e pretende garantir ao Inep uma espécie de “permissão para errar”, uma salvaguarda ao instituto que, responsável pela elaboração da avaliação, deveria garantir sua qualidade - o que inclui entregar ao aluno um exame digno de confiança.

“É natural que o examinador peça que o estudante confira seus dados pessoais, impressos na prova, ou oriente-o a checar se o cartão de respostas coincide com a prova recebida. Mas exigir que ele confira a qualidade gráfica da prova e o responsabilize por eventuais falhas que ele deixe de notar é lamentável”, afirma Alberto Nascimento, coordenador do curso Anglo de vestibulares. “Na ansiedade e no nervosismo típicos de um dia de vestibular, é provável que o jovem não note alterações como erros de impressão. Caso isso aconteça, diremos que a culpa é dele?”

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Onde está a oposição? Onde está o Ministério Público?

Quanto custou a produção daquela coisa chamada de “kit gay”, que acaba de ser suspenso pela presidente Dilma Rousseff?

É uma questão que certamente interessa ao Ministério Público e a opisção. Ou não?

ONGs não trabalham de graça, não! Elas são “não-governamentais” porque estão livres de qualquer controle democrático do estado — que é governado, direta e indiretamente, por pessoas eleitas. Mas costumam ser muito “governamentais” na hora de receber a bufunfa.

Os senhores parlamentares cristãos — e a oposição, que está ocupada com questões celestes como “guerra interna” — têm de interpelar o Ministério da Educação. E o Ministério Público tem de se ocupar do assunto.

Com que então a Educação usa verba pública para financiar filmetes que caracterizam um claro assédio moral à esmagadora maioria dos estudantes?

Haddad tem de devolver o dinheiro aos cofres públicos.

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Será verdade? É bem possível, em se tratando de petistas...

Boechat no programa da CBN.

O famigerado livro que foi escrito por HELOISA RAMOS e que nos "ensina" a maneira correta de falar o português, foi vendido para o MEC pela quantia de R$ 5 000 000,00 (cinco milhões de reais) pela ONG Ação Educativa e a autora do livro recebeu nada mais nada menos que R$ 700 000,00 (setecentos mil reais).

Ditadura dos esquerdopatas petistas dá nisso: Imbecilidade total!

Nunca, nem durante a ditadura, um presidente da República mandou dizer que o Congresso votava “uma vergonha”.

É uma vergonha mesmo! E ainda tem gente que vota em um governo destes...

Mal começou e já aparecem enriquecimentos sem causa, denúncias e mais denúncias de corrupção, inoperância governamental, total incompetência.

E a Copa está aí, sem aeroportos dignos, infra-estrutura péssima e o fantasma da inflação rondando....

Parabéns povo brasileiro, por eleger esta cambada de incompetentes!

Vaccarezza diz que Dilma considera proposta do PMDB “uma vergonha”

Candido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara, jogou pesado. Referindo-se à proposta do PMDB, afirmou: “A presidente Dilma me pediu para dizer que essa proposta é uma vergonha!” Vaccarezza tenta transformar a emenda do PMDB numa guerra entre governo e oposição.

Palocci: um game na internet após fortuna 'instantânea'

Bruno Góes e Márcio Allemand, O Globo

Antonio Palocci já é game. Enquanto em Brasília a evolução patrimonial do ministro da Casa Civil é motivo de polêmica, na rede mundial de computadores, os internautas não perderam tempo e já transformaram Palocci em personagem de jogo .

"Palocci!O cara!" foi criado praticamente em tempo real com as suspeitas envolvendo a empresa de consultoria do ministro.


A dinâmica é simples: Palocci surge de dentro de buracos, e o internauta deve acertá-lo com socos. Quanto mais socos, mais pontos. A iniciativa reacende o debate: os games são apenas uma brincadeira ou fazem pensar a política?


- O exercício da crítica, do deboche e da brincadeira é importante, pois não leva o poder a sério. A maneira mais efetiva de derrubar o poder é rir dele. Quando a gente contrapõe com riso e com ironia, a gente quer dizer que você não é sério. E essa desconstrução do poder político é importante - analisa Geraldo Tadeu Monteiro, diretor do Iuperj.

Em Campinas investigação chega ao entorno de Lula

José Carlos Bumlai, empresário amigo do ex-presidente, é um dos focos da apuração sobre suposto esquema de propina envolvendo empresa de água e esgoto; interceptação telefônica revelou intenção do pecuarista de negociar delação premiada e proteger petista

Fausto Macedo, O Estado de S.Paulo

Relatório de 408 páginas sobre suposto esquema de corrupção e mensalinho na Prefeitura de Campinas (SP) agita o PT.

O documento feito por quatro promotores do Gaeco, núcleo do Ministério Público que combate o crime organizado, sustenta ordem judicial de prisão contra 20 suspeitos - entre eles o vice-prefeito Demétrio Vilagra (PT), foragido desde sexta feira -, e cita como alvo da investigação o pecuarista e empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem é anfitrião em momentos de lazer.

Apontado como elo da empreiteira Constran com diretores da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa), empresa responsável pelo planejamento, execução e operação dos serviços de água e esgoto da cidade, Bumlai teria admitido a possibilidade de fazer delação premiada para "proteger Lula".

O advogado de Bumlai, Mário Sérgio Duarte Garcia, nega taxativamente ligação do empresário com propinas em Campinas. "É uma acusação criminosa."

Lula é próximo também do prefeito Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), seu aliado nas campanhas de 2002 e 2006 e apoiador de Dilma Rousseff em 2010. A mulher do prefeito, Rosely Nassim, está na mira da promotoria.

A investigação a coloca no topo da suposta organização criminosa. A primeira-dama, chefe de gabinete do marido, não foi presa porque um habeas corpus a livrou liminarmente de "medida coercitiva".

terça-feira, 24 de maio de 2011