quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Você diria que o velho Marx tinha razão?

"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado" (Karl Marx, in Das Kapital, 1867)

Fonte: Blog do Noblat

Mais do mesmo - parte II

Serra e Aécio são dois petistas infiltrados no psdb....

E digo isso só observando as ações dos dois principais candidatos a presidente pelo partido.

Aécio, depois da união com o PT em Minas Gerais, nada pode falar sobre Lulla e seus asseclas. Está tão enfronhado com o lulismo que não escapa mais. Deveria criar vergonha e se filiar ao PT. Creio que não faz isso por medo de perder a boquinha, digo, o mandato de governador.

Serra, por sua vez, afaga Lula de todas as formas. leva porrada, desaforo e fica quietinho, como se não houvesse nada. Arregimentou até o Alckmin pra sua banda. Nada faz que vá desagradar o grande Timoneiro Lula.

Que bela campanha teremos: Dilma = Serra = Aécio. E nada da oposição. Quem se candidata?

Imparcialidades

Se Lula fosse prefeito do interior, já teria sido cassado

Por Mariângela Gallucci, no Estadão:

Não há consenso no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre se o comportamento do presidente Lula representa ou não uma campanha eleitoral antecipada. Um dos ministros disse ontem em caráter reservado que, se Lula fosse prefeito de uma cidade do interior, já poderia ter sido cassado. No entanto, há quem considere no STF que suas atitudes não configuram irregularidades.

Na avaliação desse ministro, o presidente deveria deixar para fazer campanha para Dilma apenas nos meses que antecederão as eleições de 2010. Ele disse que Lula exagera ao levar a ministra para quase todas as inaugurações e viagens que faz pelo Brasil. A única certeza dos ministros ouvidos pelo Estado é que os opositores do presidente deverão levar suas reclamações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao avaliar as queixas, o tribunal terá de traçar regras de comportamento para o presidente e outros políticos que almejam cargos em 2010 ou que já têm seus candidatos prediletos. Segundo um ministro, o TSE é reconhecidamente rígido com prefeitos, um pouco menos com governadores e quase nada com o presidente.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

E não é crime????????

Vereadores admitem que encontro é para ’turbinar’ candidatura de Dilma

Vereadores e prefeitos de todo país, reunidos em Brasília para um encontro com o presidente Lula, começaram no início da manhã de hoje uma peregrinação pelos gabinetes da Câmara e do Senado para defender a PEC dos Vereadores, que cria mais de 7 mil cargos de representantes municipais.


Mas não é só para isso o evento: os vereadores admitiram que o evento foi armado para dar espaço à candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à presidente, em 2010. “É para turbinar a campanha da Dilma . Ela vai falar das obras do PAC, que até agora não tinha beneficiado meu município”, disse o vereador Auro Otaviani (PMDB), de Agudos (SP). . O encontro dos prefeitos e vereadores aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Excelente análise

As informações nos dois posts abaixo não deixam a menor dúvida. O governo federal, que nunca esteve submetido à Lei de Responsabilidade Fiscal, começa, sob Lula, a estimular o mau exemplo também junto às Prefeituras. Uma das maiores conquistas institucionais dos últimos anos sofre, assim, um abalo sério. Até porque as Prefeituras que tiveram dívidas renegociadas em 2005 também serão atendidas pela facilidade.

Muitos poderiam perguntar: “E por que a oposição não põe a boca no trombone?” É? Para ser acusada de ser favorável à quebra das Prefeituras? De ser insensível à crise? De tentar provocar a quebradeira nos municípios? De estimular o desemprego? Crise? Todos os absolutos se tornam relativos — e há muito pouco a fazer.

Do mesmo modo, as instâncias encarregadas de manter, vamos dizer, a vigilância das instâncias que tornam funcional o regime legal e democrático também baixam a guarda, e isso inclui amplos setores da imprensa. “Ah, a crise está aí; tudo, então, é possível”.

Já estamos em 2010. Isso é campanha eleitoral. Só falta agora o aplauso apoteótico a Dilma Rousseff. Virá.


Fonte: Blog Reinaldo Azevedo

Realidade ou ficção?

domingo, 8 de fevereiro de 2009