domingo, 15 de março de 2009

Projetos

A Revista Isto É desta semana traz uma reportagem mostrando o projeto do atual Presidente do Brasil – Lula (PT-SP)- para 2014, quando pretende voltar, nos braços do povo.

Que Lula pretende voltar a ser Presidente é o óbvio ululante! Vocês realmente acham que ele quer ficar longe das benesses do poder?

O raciocínio político é complexo, mas assim é a política brasileira. Como diria Belmiro Castor (ex-secretário de Estado no Paraná): “O Brasil não é para amadores”.

Se ganhar a eleição para presidente o candidato José Serra (PSDB-SP), com certeza Lula será eleito em 2014. Até porque Serra não tem nenhum carisma. E vai ter que perder muito tempo consertando algumas coisas que a gestão destrambelhada petista conseguiu estragar ao longo dos anos.

Se ganhar Dilma Roussef (PT-RS), será que ela vai mesmo querer que Lula volte? Ainda mais se fizer mais governo mais populista, com milhões de bolsas-sei-lá-o-quê. Será idolatrada e venerada.

Como o eleitor brasileiro tem memória curta, e o "doce do poder" é viciante, creio que ela tentará a reeleição.

De qualquer forma, o melhor que se tem a fazer e eleger alguém sério, descompromissado dos petistas. E esta tarefa, não cabe nem a Serra, a Dilma e a Aécio Neves (PSDB-MG).

Onde está o fator novidade? Novidade em candidaturas e novidades em projetos para o país?

Não esqueçam que Collor elegeu-se justamente por isso. E há inúmeros exemplos em Governos Estaduais...

Quem será o corajoso (e cívico) a encarnar este papel? Quem será que tem a coragem suficiente de candidatar-se e mostrar algo novo ao Brasil?

Mágico! Ou, a herança maldita petista

Bolsa-eleitor

Crime sem criminoso. Só no Brasil...

O STF deve julgar o caso da quebra de sigilo do caseiro Francenildo. Lembram disso ou já caiu no esquecimento:

O PT espera que Palocci seja inocentado. E, quem sabe?, viveremos um “momento lindo”, como diria o Rei: haverá uma vítima (Francenildo), um crime (a quebra do sigilo), mas não um criminoso.

E Palloci vai virar candidato a governador de São Paulo...

PIB

Prisões especiais existem?

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que reduz o direito à prisão especial previsto na legislação. De acordo com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), serão excluídos do texto pessoas com curso superior, padres, pastores, bispos evangélicos, pais de santo, entre outros. A matéria ainda vai a Plenário.


Só não acabaram com o direito a cela especial para prefeitos, governadores, etc.

Direitos iguais no Brasil se traduz assim: alguns são mais iguais do que os outros...

Longevidade

CCJ vota novas formas de proteção a vítimas e testemunhas de delito

A vítima e a testemunha de delito poderão passar a ter o direito de não depor na presença do acusado ou dos familiares ou amigos dos acusados; de depor encapuzadas ou usando microfone com modificador de voz; de sigilo dos respectivos endereços, que não poderão constar dos inquéritos e processos judiciais e ainda de sala separada da do acusado, enquanto estiverem à disposição do juiz. Essas novas formas de proteção estão previstas no texto final de proposta que está na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) desta quarta-feira (11), em decisão terminativa.