sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pouca vergonha

"Uma das maiores obras que Lula fez no país, que foi o Luz para Todos, já seria suficiente para eu ter obedecido à ordem que ele me deu, porque eu recebi uma ordem dele."

Osmar Dias, justificando por que é candidato pelo PDT ao governo do Paraná

Com todo respeito ao irmão, Álvaro Dias (PSDB-PR), esse Osmar Dias é uma pessoa sem o menor respeito próprio. É filiado ao PDT, mas diz receber ordens do Lula. É pau mandado então? Se for, não serve para ser Governador do Paraná.

Além disto, fazer obras é DEVER de um governante. Se for para ficarmos babando o ovo de quem faz, não precisava eleição. Crie vergonha senador Osmar!!!

Procuradora pode pedir cassação de Dilma

A vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau disse que requisitou as fitas da cerimônia de lançamento do edital do trem-bala para estudar a possibilidade de entrar com uma ação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por abuso de poder político e uso da máquina pública em favor da candidata do governo, Dilma Rousseff.
A ação também pode ser feita contra a candidata do PT. Sandra disse que, pelo que ela leu nos jornais, em tese, houve abuso de poder político e uso da máquina pública. “Isso é absolutamente proibido”, afirmou.
Esse tipo de ação que Sandra estuda ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se acatada, pode resultar até na cassação da candidatura da pessoa beneficiada pelo uso da máquina do governo.
Pelo andar da carruagem, arrisca a vice-procuradora ser processada...

Governo promove candidatura com grana oficial

A utilização da engrenagem estatal em proveito da candidata petista Dilma Rousseff ganhou o formato de um kit.

Inclui 215 mil cartilhas, 20 mil cartazes e 3 mil livros. O material foi produzido a pretexto de estimular o eleitor a votar em mulheres.

Quem folheia o livro que compõe o kit dá de cara, na página 17, com um artigo de Dilma.

No texto, ela fala de seu passado militante e de sua passagem pelo governo.

Num trecho, realça o fato de ter sido a primeira mulher a exercer a chefia da Casa Civil.

Deve-se a revelação aos repórteres Christiane Samarco e Leandro Colon. A dupla conta que o acinte materializou-se sob as barbas de Lula.

Coube à Secretaria de Políticas para as Mulheres produzir e distribuir o kit com cheiro de Dilma. O órgão pende do organograma do Planalto.

Cartilhas cartazes e livros saíram por cerca de R$ 72 mil. Verba extraída de um convênio firmado com o PNUD, um programa das Nações Unidas.

Submetido ao constrangimento de ver o escárnio pendurado nas manchetes, o Planalto decidiu suspender a distribuição do kit.

Deu-se depois de conversas travadas entre a Advocacia-Geral da União e o braço jurídico do comitê eleitoral de Dilma.

A decisão não é senão uma pantomima. A “suspensão” chega num instante em que já não há o que distribuir.

Márcio Silva, o advogado do comitê de Dilma que estabeleceu contato com o advogado-geral da União, Luiz Inácio Admans, disse:

"Acabou, não tem mais. Não haverá mais distribuição. E, pelo que verifiquei, o material não é propaganda eleitoral".

Nesse ritmo, o governo-comitê termina levando à praça um novo kit. O conteúdo?

Um nariz vermelho, um par de sapatos de bico grande, uma gola larga e línguas-de-sogra.