sábado, 11 de outubro de 2008

Números eleitorais

Votos totais de cada partido no primeiro turno:

PMDB - 18.422,732
PT - 16.486,025
PSDB - 14.454,949
DEM - 09.291,086

PP - 06.090.402
PDT - 05.964.424
PSB - 05.682.411
PTB - 05.034.676

PR - 04.263.372
PV - 02.941.264
PPS - 02.802.667
PC do B - 01.757.101

Outros - 05.862.422

Esquerdismo e direito

Do blog Reinaldo Azevedo

Chega-me um ótimo comentário de um promotor, mantido no anonimato por razões óbvias. Leiam. Comento na seqüência:

Reinaldo, sou leitor do seu blog e membro do Ministério Público. Faço parte do conjunto (maior, acredite) de promotores que não concordam com a ideologia da “busca da justiça social” além daquilo que a legislação prevê. Nesse ponto, comungo com a sua visão.

Entendo, porém, que o crescimento dessa "ideologia" tem uma relação muito mais estreita com o igual crescimento, nas faculdades de direito do país afora (há mais de quinze anos), das teorias do chamado “direito natural”, do “direito alternativo” e do “direito achado na rua” (que, no fundo, são teorias que praticamente se confundem, umas com mais tempo de existência, e outras, com menos), e não com o crescimento dos partidos de esquerda.

É claro que o crescimento de partidos de esquerda em um país revela que uma parte significativa da população está a aderir à visão (torta) de mundo que essas agremiações têm, e é natural que essa adesão se reflita em boa parte dos setores da sociedade, não permanecendo o Ministério Público imune a isso.

Mas, decididamente, a morte do raciocínio lógico no ensino da ciência jurídica é que está na raiz de muitos problemas ligados à atuação, por assim dizer, “esquerdista” de órgãos ligados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. O outro fato até pode ter influência, mas menor, bem menor.

É para todos pensarem sobre. Reflitam...

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Eleições

Entreguismo

Este país (leia-se governo) é uma piada mesmo.

Fazem discursos onde a "pujança" nacional é exaltada ao extremo, mas mal olham à sua volta. A crise americana está aí, já demonstra suas ações no mercado nacional, elevando preços, restringindo crédito, etc. E o governo, o que faz? Discurso! Um país vizinho propõe expulsão de empresas brasileiras que por lá atuam, e o que faz o governo? Discurso!

Chega de discurso! Queremos atos concretos. Atos que defendam a dignidade da nação, que tenham, decididamente, efeitos concretos na vida da população.

O governo é o mestre dos discursos. Deveria ser inscrito em concursos de oratória e declamação, e não estar gerenciando um país como o Brasil.

Até quando a população ficará passiva, inerte, só reclamando?

Equador confirma expulsão da Odebrecht

Fabiano Maisonnave, na Folha:

O governo equatoriano ratificou ontem que revogará os quatro contratos com a construtora brasileira no país. Hoje, segundo a Folha apurou, está prevista a publicação de um decreto obrigando a empresa a encerrar as suas operações dentro de 30 dias.

"Tomamos uma decisão, não podemos fazer mais nada, fizemos todos os esforços sobre-humanos, o presidente cedeu muito, mas parece que definitivamente [a Odebrecht] não pode continuar aqui no país", disse ontem à noite o ministro-coordenador das Áreas Estratégicas, Galo Borja, em entrevista à rádio Caravana, após se reunir com o presidente Rafael Correa e outros membros do governo, em Quito.

"Há uma série de pontos, temos absolutamente quatro projetos que eles administram, dos quais, por exemplo, o de Toachi-Pilatón, eles receberam uma antecipação e não fizeram nada. Fizeram um uso muito ruim dessa antecipação também em San Francisco. Há vários custos para o país", disse.

Procurada pela reportagem, a Odebrecht informou, via assessoria de imprensa, que não se manifestaria sobre a decisão do Equador porque ainda não conhecia o seu teor.

Os problemas entre a Odebrecht e o governo equatoriano começaram no dia 6 de junho, quando a usina hidrelétrica de San Francisco, construída pela empresa, parou de funcionar devido a problemas no túnel e nas turbinas.

Responsável por 12% da produção energética equatoriana, a usina havia sido inagurada em meados do ano passado e tem uma potência instalada de 230 MW (porte médio). A maior parte do seu financiamento veio por meio de um empréstimo de US$ 243 milhões contraído no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Fonte: Blog reinaldo Azevedo

domingo, 5 de outubro de 2008

Este é o Brasil sem vergonha II

O prefeito de Murici (AL), Renan Filho (PMDB), foi reeleito com 67,3% dos votos válidos, neste domingo. A votação já foi concluída. Seu adversário, Plininho, teve 32,7%. Renan é filho do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

O desempenho do primogênito do ex-presidente do Senado Federal, nas urnas, frustra a expectativa dos adversários, que acreditavam no seu desgaste político, após o escândalo de seu envolvimento ex-conjugal e o nascimento de uma filha.

fonte: Blog Cláudio Humberto

Isso que é disputa

Em Dom Cavati – MG já foram apuradas 100% das urnas. Votaram 4.345 eleitores.

O candidato Jair Vieira (DEM) obteve 1.919 votos válidos, ou 50%.

O candidato Pedro Euzébio Pedrinho (PT) obteve ... 1.1919 votos válidos, ou 50%.

DEM e PT disputaram voto a voto e empataram. Lá, não apareceram as lideranças dos partidos...

E agora? Pelas regras, ganha o mais idoso. Assim, o DEM sai-se vitorioso.

Isso que é polaridade, o resto é conversa mole...

Recorde histórico

Beto Richa acabou de bater o recorde nas eleições municipais. Bateu marcas de Jaime Lerner (57%), Rafael Greca (52%) e de Taniguchi (54%). Richa obteve 778.514 votos.

- O recorde que comemoro é a aprovação da população ao trabalho que fizemos nesta gestão -, disse Richa.

- Tenho certeza que o resultado das urnas traduz, a um só tempo, a expressa aprovação da grande maioria dos curitibanos à nossa atual gestão e o voto de confiança em mais quatro anos de obras, investimentos, programas e políticas públicas que vão conciliar os objetivos de desenvolvimento econômico com inclusão social, fortalecimento da cidadania e proteção de nosso patrimônio cultural, histórico e ambiental.

O prefeito reeleito quer continuar governando em parceria com os moradores e a iniciativa privada.

- À frente da prefeitura de Curitiba, não me afastarei um milímetro sequer daqueles preceitos que têm nos guiado até aqui no exercício da função pública: democracia, austeridade, transparência, ética e, acima de tudo, respeito pelos cidadãos. O diálogo continuará sendo a coluna dorsal de nossa administração; diálogo que caracteriza nosso relacionamento franco e aberto com todas as esferas de poder - encerrou Richa.

Este é o prefeito curitibano. Simples assim. Dá uma aula de política e cidadania.

Apuração em São Paulo

Depois de apuradas 60% das urnas, o Tribunal Superior Eleitoal informa o seguinte resultado sobre a eleição para prefeito de São Paulo:

Gilberto Kassab (DEM) - 34%

Marta Suplicy (PT) - 30%

Geraldo Alckmin (PSDB - 23,

Maluf (PP) - 6,13%

Soninha (PPS) - 4,33%

Campeões de voto

Cícero Almeida, com 81,50% dos votos válidos em Maceió (AL). Falta apurar por lá ainda 1,32% das urnas;
Iris rezende, do PMDB, que com 86,13% das urnas apuradas tem 73,66% dos votos;

Beto Richa, do PSDB, com 77, 27% dos votos em Curitiba (PR) ;

Ricardo Coutinho, que teve 73,85% para a prefeitura de João Pessoas (PB);

Nelson Trad, com 71,41% em Campo Grande (MS);

João Coser, do PT, que alcançou 65,03% em Vitória (ES).

E em São Bernardo? Não acabaria no 1° turno?

Lula empenhou-se tanto em sua terra, fazendo campanha praticamente todo fim de semana. Subiu em palanque, fez carreatas, tudo para decidir a eleição. Não aconteceu o que previa.

São Bernardo do Campo terá 2° turno sim. Isto é ótimo. Mostra que o presidente não é assim, aquele cabo eleitoral que todos esperavam....

E por falar em campanha, Lula andou alguns finais de semana em São Bernardo. Quanto será que gastou? Foi dinheiro público ou usou de suas próprias reservas?

Fortaleza, adeus!

Com 91,47% das urnas apuradas, Luizianne Lins (PT), está praticamente eleita em primeiro turno para a prefeitura de Fortaleza, com 50,26%. Ela é seguida por Moroni (DEM), com 24,97%, e Patrícia Saboya (PDT), com 15,35% dos votos.

Pobre fortaleza. Não merece isso. O jeito petista de governar deixou a cidade ao abandono. É exploração sexual infantil e drogas por todos os lados. Antigos pontos turísticos e de diversão são hoje, proibitivos. A Praia de Iracema, por exemplo, está em completo abandono. Prostitutas, travestis e traficantes tomaram conta.
É assim que se administra uma cidade maravilhosa? Ninguém merece!

E o Lula? Como fica?

O presidente Lula foi a Natal (RN) e desancou o senador Agripino Maia (DEM), dizendo que a candidata dele perderia a eleição, por conta da popularidade do presidente. Fez de tudo, falou bobagens e pediu votos para a candidata petista Fátima.

Quem levou uma surra foi o presidente. A candidata apoiada pelo Democratas lidera com 51,06% dos votos. Está dando um banho. Isto é ótimo. Natal não merece o jeito petista de administrar.

Eleições em São Paulo

Novos números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoal a respeito da eleição para prefeito de São Paulo:

Gilberto Kassab (DEM) - 35,11%

Marta Suplicy (PT) - 30,02%

Geraldo Alckmin (PSDB) - 23,38%

Maluf (PP) - 6,13%

Soninha (PPS) - 4,33%

Até o momento foram apuradas 49,38% das urnas.


Espero que o Kassab leve esta. São Paulo não merece relaxar e gozar....

Beto Richa, de Curitiba, é o prefeito eleito


Curitiba continua no caminho certo!
Beto Richa (PSDB) foi reeleito com votação consagradora. Os curitibanos escolheram o modo certo de governar. Sem falsas promessas, sem malabarismos e mentiras, Beto tem administrado a cidade com competência e seriedade. Parabéns! Curitiba está no caminho certo. E, para dar risada: o PT, onde está em Curitiba? Reunido numa Kombi?

Este é o Brasil sem vergonha!

Severino Cavalcanti, aquele tal do “baixo clero” da Câmara dos Deputados, que, quando presidente, foi pego cobrando dinheiro de empresário da área de alimentação, foi eleito prefeito de João Alfredo (PE). Depois de renunciar para fugir da cassação, teve 52,31% dos votos válidos, numa cidade de 30 mil eleitores.

Recebeu o apoio declarado do Presidente Lula, que enviou um Ministro e dois Secretários de governo para fazer campanha lá. Que importância tem esse tal Severino, hein? Qual será o segredo de tanta simpatia e popularidade?