PMDB - 18.422,732
PT - 16.486,025
PSDB - 14.454,949
DEM - 09.291,086
PP - 06.090.402
PDT - 05.964.424
PSB - 05.682.411
PTB - 05.034.676
PR - 04.263.372
PV - 02.941.264
PPS - 02.802.667
PC do B - 01.757.101
Outros - 05.862.422
Do blog Reinaldo Azevedo
Chega-me um ótimo comentário de um promotor, mantido no anonimato por razões óbvias. Leiam. Comento na seqüência:
Reinaldo, sou leitor do seu blog e membro do Ministério Público. Faço parte do conjunto (maior, acredite) de promotores que não concordam com a ideologia da “busca da justiça social” além daquilo que a legislação prevê. Nesse ponto, comungo com a sua visão.
Entendo, porém, que o crescimento dessa "ideologia" tem uma relação muito mais estreita com o igual crescimento, nas faculdades de direito do país afora (há mais de quinze anos), das teorias do chamado “direito natural”, do “direito alternativo” e do “direito achado na rua” (que, no fundo, são teorias que praticamente se confundem, umas com mais tempo de existência, e outras, com menos), e não com o crescimento dos partidos de esquerda.
É claro que o crescimento de partidos de esquerda em um país revela que uma parte significativa da população está a aderir à visão (torta) de mundo que essas agremiações têm, e é natural que essa adesão se reflita em boa parte dos setores da sociedade, não permanecendo o Ministério Público imune a isso.
Mas, decididamente, a morte do raciocínio lógico no ensino da ciência jurídica é que está na raiz de muitos problemas ligados à atuação, por assim dizer, “esquerdista” de órgãos ligados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. O outro fato até pode ter influência, mas menor, bem menor.
É para todos pensarem sobre. Reflitam...
Beto Richa acabou de bater o recorde nas eleições municipais. Bateu marcas de Jaime Lerner (57%), Rafael Greca (52%) e de Taniguchi (54%). Richa obteve 778.514 votos.
- O recorde que comemoro é a aprovação da população ao trabalho que fizemos nesta gestão -, disse Richa.
- Tenho certeza que o resultado das urnas traduz, a um só tempo, a expressa aprovação da grande maioria dos curitibanos à nossa atual gestão e o voto de confiança em mais quatro anos de obras, investimentos, programas e políticas públicas que vão conciliar os objetivos de desenvolvimento econômico com inclusão social, fortalecimento da cidadania e proteção de nosso patrimônio cultural, histórico e ambiental.
O prefeito reeleito quer continuar governando em parceria com os moradores e a iniciativa privada.
- À frente da prefeitura de Curitiba, não me afastarei um milímetro sequer daqueles preceitos que têm nos guiado até aqui no exercício da função pública: democracia, austeridade, transparência, ética e, acima de tudo, respeito pelos cidadãos. O diálogo continuará sendo a coluna dorsal de nossa administração; diálogo que caracteriza nosso relacionamento franco e aberto com todas as esferas de poder - encerrou Richa.
Este é o prefeito curitibano. Simples assim. Dá uma aula de política e cidadania.
Lula empenhou-se tanto em sua terra, fazendo campanha praticamente todo fim de semana. Subiu em palanque, fez carreatas, tudo para decidir a eleição. Não aconteceu o que previa.
São Bernardo do Campo terá 2° turno sim. Isto é ótimo. Mostra que o presidente não é assim, aquele cabo eleitoral que todos esperavam....
E por falar em campanha, Lula andou alguns finais de semana em São Bernardo. Quanto será que gastou? Foi dinheiro público ou usou de suas próprias reservas?
O presidente Lula foi a Natal (RN) e desancou o senador Agripino Maia (DEM), dizendo que a candidata dele perderia a eleição, por conta da popularidade do presidente. Fez de tudo, falou bobagens e pediu votos para a candidata petista Fátima.
Quem levou uma surra foi o presidente. A candidata apoiada pelo Democratas lidera com 51,06% dos votos. Está dando um banho. Isto é ótimo. Natal não merece o jeito petista de administrar.
Novos números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoal a respeito da eleição para prefeito de São Paulo:
Gilberto Kassab (DEM) - 35,11%
Marta Suplicy (PT) - 30,02%
Geraldo Alckmin (PSDB) - 23,38%
Maluf (PP) - 6,13%
Soninha (PPS) - 4,33%
Até o momento foram apuradas 49,38% das urnas.
Espero que o Kassab leve esta. São Paulo não merece relaxar e gozar....
Severino Cavalcanti, aquele tal do “baixo clero” da Câmara dos Deputados, que, quando presidente, foi pego cobrando dinheiro de empresário da área de alimentação, foi eleito prefeito de João Alfredo (PE). Depois de renunciar para fugir da cassação, teve 52,31% dos votos válidos, numa cidade de 30 mil eleitores.
Recebeu o apoio declarado do Presidente Lula, que enviou um Ministro e dois Secretários de governo para fazer campanha lá. Que importância tem esse tal Severino, hein? Qual será o segredo de tanta simpatia e popularidade?