sábado, 5 de setembro de 2009

E o povo paga a festa alheia....pra variar!


Brasil: ame ou deixe-o.....em paz, por favor.


“MST não tem imunidade penal”, avisa Marrey”

Por José Maria Tomazela, no Estadão:
O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Luiz Antonio Marrey, afirmou ontem que o Movimento dos Sem-Terra (MST) terá de responder criminalmente se cumprir a promessa de invadir terras produtivas para forçar o governo federal a atualizar os índices de produtividade no campo. “O movimento social não tem imunidade penal”, afirmou.

Na quinta-feira, o porta-voz da coordenação nacional do movimento, João Paulo Rodrigues, disse que, se o governo desrespeita as leis que prevêem a revisão dos índices, isso daria ao MST o direito de descumprir a lei que impede a ocupação de propriedades produtivas. “Não é possivel ameaçar a propriedade produtiva sob qualquer pretexto”, reagiu Marrey.

Ele disse que não se trata de criminalizar o movimento social, mas alertou que o Estado de Direito é igual para todos. “Ninguém pode ter álibi para descumprir a lei.” O secretário assegurou que a Justiça está preparada para atender o produtor que se sentir lesado. “Se houver a invasão, aí é caso de se ter uma ordem judicial para tirar.”

Ruralistas também reagiram à ameaça do MST. “Ou respeitam a propriedade, ou vamos partir para uma guerra neste país”, disse o presidente do Movimento Nacional dos Produtores (MNP), João Bosco Leal. Segundo ele, os produtores já não aguentam mais “pagar a conta de tudo”. Se houver invasões, haverá reação, alertou. “Estamos cansados de ver guerrilheiros e ladrões no poder e ninguém cumprindo a Constituição.”

O presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antonio Nabhan Garcia, não acredita em bom senso do governo. “Ele joga no mesmo time e não vai fazer nada contra o MST”, afirmou. A UDR vai pedir ação do Ministério Público contra a direção do movimento. “Se estão ameaçado cometer um crime, o Ministério Público deve acionar o sistema policial para impedir o crime.”

Elle não toma jeito mesmo: quer o poder para sempre!

De Catarina Alencastro:

Lula agora fará um "PAC" ambiental...


Para tirar da senadora Marina Silva (PV-AC) o monopólio do discurso ambiental, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encomendou ao governo, em caráter de urgência, um plano de desenvolvimento sustentável com foco na Amazônia, uma espécie de PAC do meio ambiente. Esse novo plano seria usado como plataforma de campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência.

Pré-cabide de emprego dos "cumpanheiro"


domingo, 30 de agosto de 2009

PSDB comete nova besteira, para variar...

De Wilson Tosta:

O comando nacional do PSDB está orientando o partido a dar uma "visão positiva" dos programas sociais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha eleitoral de 2010, afirmou ontem o presidente da legenda, senador Sérgio Guerra (PE).

O parlamentar disse que a legenda não permitirá "nem de longe" a disseminação da ideia de que, se vencer, acabará com esses projetos - apenas o Bolsa-Família atende mais de 11 milhões de famílias. Segundo o senador, pesquisas mostram que as maiores dificuldades da legenda ocorrem em regiões onde há concentração dessas iniciativas do governo federal. Agora, os tucanos deverão abandonar as críticas ao programa e reconhecer que seu desenvolvimento foi correto. "A orientação do partido é dar essa visão positiva dos programas, reconhecer os programas do governo Lula, elogiar o que têm de positivo e desenvolver propostas.

Nada que tenha a ver com aquela história de porta de saída. Porta de saída é tudo que a gente precisa para se dar mal. Não é nada", disse Guerra. Com medo de perder votos, o PSDB, assim, abandonará uma das principais críticas que fazia à área social do governo Lula - a de que seus programas tornariam os beneficiários dependentes da ajuda e sem alternativas para ter uma vida econômica sem ajuda do Estado.

O senador comandou reunião da bancada federal tucana para discutir as eleições de 2010, no Hotel Sheraton Barra, da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.
COMENTO:
Se correta a notícia aí de cima, é o fim da picada. PSDB sem vergonha na cara!
O PSDB com isso perde a eleição, pode apostar!

Dilma para presidente vira a melhor opção!

Se é para não mudar nada, para que apostar em Serra/Aécio?

Melhor continuar com o que está do que arriscar, não é mesmo? Assim pensa o eleitor.

O PSDB tem cabeças que não conseguem pensar em nada, a não ser em métodos de como perder eleições....

Quando é que vão aprender a pensar?
Ou, são linha auxiliar do petismo? É de desconfiar...