sábado, 20 de fevereiro de 2010

Partido da Piada Pronta

Ressalto um trecho de entrevista concedida por Lula a Vera Rosa, Tânia Monteiro, Rui Nogueira, João Bosco Rabello e Ricardo Gandour:

Por que é que o seu governo intercede em favor do governo do Irã?

Porque eu acho que essa coisa está mal resolvida. E o Irã não é o Iraque e todos nós sabemos que a guerra do Iraque foi uma mentira montada em cima de um país que não tinha as armas químicas que diziam que ele tinha. A gente se esqueceu que o cara que fiscalizava as armas químicas era um brasileiro, o embaixador Maurício Bustani, que foi decapitado a pedido do governo americano, para que não dissesse que não havia armas químicas no Iraque.

O sr. continua achando que a Venezuela é uma democracia?

Eu acho que a Venezuela é uma democracia.

E o seu governo aqui é o quê?

É uma hiper-democracia. O meu governo é a essência da democracia.
Deveria é fundar o Partido das Piadas Prontas!

E não temos mais inflação...


E existe Tribunal Superior Eleitoral no Brasil? Creio que foi privatizado...

O PT oficializou na manhã deste sábado a candidatura da ministra Dilma à Presidência da República.
Ignorando a legislação, o presidente Lula e seu partido promovem a maior antecipação de campanha de nossa história. Mesmo antes da desincompatibilização exigida pela lei, Dilma é oficialmente candidata. ]
E a lei? Ora, a lei!!
Enquanto isso, a oposição fica amordaçada. E viva a ditadura do "proletariado", quer dizer, do lulismo!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que dirão os "companheiros"? Qual será a desculpa?

Após 4 décadas, a Petrobras volta a importar gasolina

Acossada pela crise que derruba a produção de etanol, a Petrobras retomou a importação de gasolina.

É coisa que não acontecia há cerca de 40 anos.

Importaram-se, por ora, 270 mil metros cúbicos de gasolina. O suficiente para encher dois milhões de barris.

Optou-se por comprar um combustível companheiro, produzido na Venezuela de Hugo Chávez.

A mercadoria chega ao Brasil até o final do mês. Custou à Petrobras algo como US$ 140 milhões.

Vai ficar nisso ou será necessário importar mais? A petrolífera brasileira responde:

“Para os meses subsequentes, a Petrobras está avaliando a necessidade de importação e, se existente, estimará o volume a ser importado”.

O volume já adquirido não chega a ser expressivo. Corresponde a um dia de produção da Petrobras.

A despeito disso, um ex-diretor da estatal, Ildo Sauer, hoje professor da USP, leva o pé atrás:

“A empresa era superavitária de gasolina desde a entrada do Proálcool, nos anos 70”.

Outro especialista do setor energético, Adriano Pires, diretor-fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura, ecoa Sauer:

“Há quase uma década, o Brasil se tornou um exportador. Primeiro, foi o anúncio da Petrobras de que interromperia a exportação, há cerca de um mês...”

“...E agora tem de comprar de outros produtores. É surpreendente”.

De fato. Surpreendente!

Pedidos


domingo, 14 de fevereiro de 2010

Comparações Lula x FHC. E eu lá quero saber disso?


Divulgando

Vamos fazer circular, até que a comissão da verdade nos impeça, também. Mais uma do Governo de 80% de aceitação... Será que ele também não manipula o IBOPE e os índices de inflação? O BLOG DE ADRIANA VANDONI ESTÁ CENSURADO POR ORDEM JUDICIAL! Mulher de coragem, que fala o que deve, está sendo punida pelo governo Lula! Veja abaixo o texto que foi censurado, publicado por Adriana Vandoni em 10 novembro, 2009, às 13h31:

Já tivemos presidentes para todos os gostos, ditatorial, democrático, neoliberal e até presidente bossa nova... Mas nunca tivemos um vendedor de ilusão como o atual.

Também nunca tivemos uma propaganda à moda de Goebbels no Brasil como agora. O lema de Goebbels era uma mentira repetida várias vezes, se tornará uma verdade. O povo, no sentido coletivo, vive em um jardim de infância permanente.
Vejamos alguns dados vendidos pelo ilusionista.
O governo atual diz que pagou a divida externa, mas hoje, ela está em 230 bilhões de dólares. Você sabia ou não quer saber? A pergunta é: pagou? Quitou? Saldou?
Não! Mas uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade.
Pagamos sim, ao FMI, 5 bilhões de dólares, o que portanto mostra apenas quão distante estamos do que é pregado para o povo.
Nossa dívida interna saltou de 650 bilhões de reais em 2003, para 1 trilhão e 600 bilhões de reais hoje, e a nossa arrecadação em 2003 ano da posse do ilusionista que foi de 340 bilhões, em 2008 foi de Um trilhão e 24 bilhões de reais. Este ano a arrecadação caiu 1% e, olhem bem, as despesas aumentaram 16, 5%. Mas esses dados são empurrados para debaixo do tapete.
Enquanto isso os petralhas estão todos de bem com a vida, pois somente com nomeação já foram 108 mil, isso sem contar as 60 mil para cargos de comissão. É o aparelhamento do Estado.
Enquanto isso os gastos com infra-estrutura só subiram apenas 1%, já as despesas com os companheiros subiram para mais de 70%. Como um país pode crescer sem infra-estrutura, sendo essa inclusive a parte que caberia ao governo?
Os petralhas vão muito bem, os companheiros estão todos muito bem situados, todos, portanto, estão fora da marolinha, mas nos outros estamos sentindo o peso do Estado petista ineficiente, predador e autoritário.
Nas áreas cruciais em que se esperaria a mão forte e intervencionista do governo, ou seja, na saúde, educação e segurança o que temos são desastres e mais desastres, mortandades.
O governo que fala tanto em cotas raciais para a educação basta dizer que entre as 100 melhores universidades do mundo, o Brasil passa longe. Já os Estados Unidos (eta capitalismo) possuem 20 universidades que estão entre as 100 melhores. O Brasil não aparece com nenhuma.. São números.
O governo atual também desfralda a bandeira da reforma agrária. O governo anterior fez mais pela reforma agrária que o atual, mas claro, esses números não interessam. Na verdade não deveriam interessar mesmo. Basta dizer que reforma agrária é mais falácia do que coisa concreta em beneficio da sociedade. Se querem saber, em todos os países onde houve reforma agrária, logo em seguida se tornaram países importadores de alimento. A ex-URSS, Cuba e China são exemplos claros do que estou afirmando. Mas continuamos com o discurso de reforma agrária. A URSS quando Stalin coletivizou a terra, passou a ser importadora de alimento e conseqüentemente a ser um dos responsáveis pelo aumento do preço do alimento no mundo.
Entendam.
Cuba antes da comunização com Fidel, produzia 12 milhões de toneladas de açúcar do mundo, hoje não produz nem 2 milhões. A Venezuela tão admirada por petralhas produzia 4 mil quilos de feijão por hectares, depois da reforma agrária praticada pelo coronel Hugo Chaves só produz 500 kg por hectares. Mas os socialistas não sabem nem querem saber dessas questões, o trabalho que dá para produzir, para gerar alimentos, isso porque eles tem a sociedade para lhes pagar o salário, as contas e as mordomias, além de dinheiro do contribuinte para colocar comida na sua mesa. Mas eles não sabem nem querem saber sobre o que é produzir, cultivar, plantar alimentos.
Pois bem, os companheiros acreditam nos milagres da reforma agrária.Dizem que estão mudando o país. É para gargalhar..
Agora incrível, e hoje está mais do que comprovado, que com a diminuição dos impostos nos setores de eletrodoméstico fez o comércio e indústria neste setor produzir e vender mais. O aquecimento na venda de carros também surtiu efeito com a redução de impostos. O que fica definitivamente comprovado que imposto nesse país é um empecilho ao progresso e ao desenvolvimento. Mas o discurso é outro.
Ou seja, uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade. É o ilusionismo de Lula.
COMO O BLOG FOI AMORDAÇADO JUDICIALMENTE PELO GOVERNO, VAMOS DIVULGÁ-LO!