sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ação arquivada. Se fosse outra pessoa, era presa na hora

“Não cabe o pedido de explicações quando não houver dubiedade ou ambiguidade nas declarações questionadas”.

Com este argumento o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, determinou o arquivamento (negou seguimento) da interpelação judicial ajuizada na Corte contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo cidadão brasileiro Clóvis Victorio Mezzomo.

Ele ajuizou a ação no STF alegando ter se sentido pessoalmente ofendido pela declaração do presidente, feita à imprensa, de que a atual crise econômica mundial é “fomentada por comportamentos irracionais de gente branca, de olhos azuis, que antes da crise pareciam que sabiam tudo, e que agora demonstra não saber nada (sic)”. A afirmação foi feita durante a visita ao Brasil do primeiro-ministro inglês, Gordon Brown.

Como cidadão de ascendência italiana, branco e de olhos verdes, Clóvis afirmou que se sentiu pessoalmente ofendido, e pretendia processar o presidente pelo crime de racismo.

Se fosse outra pessoa, não o presidente, certamente a “Corte” mandaria prender quem fizesse tal afirmação “racista”.

Dos tempos sindicais

terça-feira, 28 de abril de 2009

Lições de como perder as próximas eleições

E a ideologia corre solta na mídia....

Alguns, abusando da idiotice e do não saber... mas é normal, em um país onde a "educação" já deixou de existir há muito.

E nem falo da educação formal, aprendida em bancos escolares. Estou falando é de educação moral, de ética, de probidade e respeito.

Respeito pela opinião contrária... pela idéia contrária...respeito pelo dinheiro público...enfim, respeito pelo ser humano em si.

É lógico que o lulo-petismo iria explorar a doença da ex-assaltante de bancos.

Isto era tão óbvio, pois, afinal, o projeto de poder deles é para 30 (trinta!!) anos, conforme já falou o ex-grande timoneiro, Zé Dirceu.

E a oposição, perdida como sempre, esperneia. E fica batendo na tecla Aécio X Serra...

Não que eu queira, mas vão perder as eleições para o lulismo. Vão ajudar a eleger a nova mártir brasileira: santa Dilma!

Não há como fazer frente aos milhões de bolsas-famílias, geladeiras, casas, dólares na cueca, etc, etc.

A oposição só conseguirá derrotar essa gentalha com projeto consistente para o país e com o fator novidade, conforme venho dizenho já há tempos.

Mas parece que os políticos oposicionistas só estão interessados na própria paróquia...

Triste fim!

Justiça cega...e surda....e muda...

Até que enfim...

De Diego Abreu, do G1:

Um empresário paulista protocolou nesta terça-feira (28), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma representação contra o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo foi a discussão travada entre Barbosa e o presidente da Corte, Gilmar Mendes.

Na ocasião, Barbosa acusou Mendes de estar “destruindo a Justiça deste país” e disse também que quando o presidente do STF se dirige a ele “não está falando com seus capangas de Mato Grosso”. Foi exatamente a expressão ‘capangas’, considerada desrespeitosa pelo empresário Luiz Eduardo Auricchio Bottura, que motivou a representação no CNJ.

Passagens e esquecimento, ou, Até o próximo escândalo...

E as passagens no legislativo?