quinta-feira, 4 de março de 2010

Vem aí a ditadura petista

Será que vai?


domingo, 28 de fevereiro de 2010

Pesquisas

Com a superexposição, feita com dinheiro público, é até natural que Dilma encoste nos percentuais que Serra obtem. Aliás, deve até ultrapassar os números que Serra tem nas pesquisas.

Agora, o que ninguém pergunta é quanto isto está custando aos cofres públicos. Sim, cofres públicos, pois a ex-guerrilheira é promovida em eventos oficiais ao lado do presidente. Inauguram pedras, postes e outros pré-projetos. E os petistas dão risadas.
O que eu quero ver é quem vai pagar a conta, afinal, não existe almoço grátis.
Ainda, analisando o quadro sucessório, há tempos atrás mostrei, neste espaço, que nem Serra nem Aécio eram candidatos adequados para vencer a turma da tramóia, e sugeri alguns quadros que o PSDB possui. Dentre eles, o senador Álvaro Dias.
Mas, como o PSDB é dado a decisões monocráticas, realizadas à portas fechadas (copiaram do modelo lulista, que impôs a candidata goela abaixo do pt), decidiram pelo Serra. Aécio bem que tentou, mas morreu na praia…
Não é que o Serra seja um candidato ruim, só que, neste embate, com direito a golpes baixos, baixarias e mentiras, agressões à lógica, ele vai sair em desvantagem. e é bem possível perder uma eleição como esta. Espero que ele esteja lembrado dos erros cometidos pelo PSDB em 2002 e 2006…
E tem mais: lulinha, o “descobridor do Brasil”, vai bater pesado e usar toda a máquina do Governo Federal, em acintoso desrespeito a qualquer lei ( e aos bolsos dos contribuintes) para eleger a pessoa que participou de ilícitos penais no passado. Será um festival de bandalheira que dá até medo em pensar…
Espero que o povo não se iluda novamente, como o fez em 2006.