Galeão e Confins também devem ser privatizados
Geralda Doca, O Globo
Os aeroportos do Galeão (Tom Jobim) e de Confins (Belo Horizonte) deverão ser privatizados nos mesmos moldes de Guarulhos (SP), Brasília e Viracopos (Campinas-SP), segundo o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, que participa de audiência na Câmara dos Deputados.
- O Rio está na lista. Estamos estudando fazer a concessão do Galeão e de Confins, semelhante ao modelo que foi anunciado - disse o ministro, destacando que a Infraero terá participação de 49%, regra decidida.
Na terça, o governo decidiu que as operações aeroportuárias e a exploração comercial de Cumbica, Viracopos e Brasília serão integralmente privatizadas .
Ele defendeu a privatização, como um movimento imprescindível para aumentar a concorrência entre os aeroportos e melhorar a qualidade do serviço. Não pode ser desprezado e não pode ter preconceito, disse.
- É um instrumento imprescindível, que não podemos abrir mão. Será útil, vamos ver que nossos aeroportos terão outro padrão de competitividade e de realização de investimentos - afirmou o ministro.
Estes petistas são mesmo uns artistas. Até ontem, satanazivam as privatizações ocorridas no governo FHC. Hoje, privatizam tudo, desde estradas, aeroportos e ferrovias. Até a ética eles privatizaram, que coisa.
Geralda Doca, O Globo
Os aeroportos do Galeão (Tom Jobim) e de Confins (Belo Horizonte) deverão ser privatizados nos mesmos moldes de Guarulhos (SP), Brasília e Viracopos (Campinas-SP), segundo o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, que participa de audiência na Câmara dos Deputados.
- O Rio está na lista. Estamos estudando fazer a concessão do Galeão e de Confins, semelhante ao modelo que foi anunciado - disse o ministro, destacando que a Infraero terá participação de 49%, regra decidida.
Na terça, o governo decidiu que as operações aeroportuárias e a exploração comercial de Cumbica, Viracopos e Brasília serão integralmente privatizadas .
Ele defendeu a privatização, como um movimento imprescindível para aumentar a concorrência entre os aeroportos e melhorar a qualidade do serviço. Não pode ser desprezado e não pode ter preconceito, disse.
- É um instrumento imprescindível, que não podemos abrir mão. Será útil, vamos ver que nossos aeroportos terão outro padrão de competitividade e de realização de investimentos - afirmou o ministro.
Estes petistas são mesmo uns artistas. Até ontem, satanazivam as privatizações ocorridas no governo FHC. Hoje, privatizam tudo, desde estradas, aeroportos e ferrovias. Até a ética eles privatizaram, que coisa.
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