Em reunião semana passada, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), aprovou proposta para fixar em 30 horas semanais a jornada de trabalho do assistente social. O projeto originário da Câmara agora segue para votação em Plenário e tramita em regime de urgência por sugestão da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).
Ela lembrou que o trabalho do assistente social é ainda mais importante no momento atual, quando não apenas o Brasil, mas todo o mundo, está vulnerável ao contágio da gripe suína, já confirmada em vários países.
Em seu relatório, Lúcia Vânia argumenta que o exercício da profissão leva a uma rápida fadiga mental e emocional do assistente social em razão de atuar junto a pessoas com problemas graves.
Pelo PLC 152/08, a jornada de trabalho desses profissionais será de 30 horas semanais, mesmo quando o contrato de trabalho estabeleça jornada maior, estando vedada a redução de salário em conseqüência dessa diminuição da carga horária.
Enquanto isso, os dirigentes da psicologia ficam viajando, discutindo sobre assuntos não pertinentes à categoria profissional dos psicólogos. Haja incompetência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário