terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Lula-lá...

Seu índice de aprovação vai às alturas na nova pesquisa CNT/Sensus.

É fácil de entender essa aprovação: para as “zelites”, nada mudou. Para os mais pobres, tudo mudou, através do maior programa assistencialista já visto. São 50 milhões de pessoas que estão a receber algum dinheiro do governo.

E mais: vocês sabem que é o presidente da CNT (Confederação Nacional dos Transportes)? Sim, ele mesmo, Clésio Andrade. Para quem quiser relembrar quem é basta acessar os noticiários de dois, três anos atrás. Suspeito é pouco...

O tal Clésio Andrade disse que a popularidade recorde do governo Lula é conseqüência do discurso adotado pelo presidente para tranqüilizar a população em meio à crise econômica. “Concluimos que há forte esperança centrada no discurso do presidente e nas medidas que o governo vem tomando. O discurso do presidente é muito forte, ele cria esperança, divide o ônus, o que é muito importante numa crise econômica”, afirmou Clésio.

É, deve ser o discurso estimulando a população a consumir mais e se endividar mais... Só olhar os índices de inadimplência do comércio que se acredita na mentira formulada por tal pesquisa.

Quanto à divisão do ônus, uma ressalva: Lula não assume ônus nenhum! Diz que a crise foi fabricada por outros países e que estes devem assumi-la. Que graça!

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 26 a 30 de janeiro, em 136 municípios de 24 estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos. Só esqueceu de dizer que a grande maioria destas entrevistas foi realizada com “usuários” das bolsas-qualquer-coisa que o governo distribui...

Nenhum comentário: