quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Câmara muda regra e deputados poderão faltar nas segundas e sextas. Vagabundagem oficial

Alteração do regimento formaliza sessões ordinárias apenas três dias na semana 

O Globo 

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, em votação simbólica, projeto de resolução que altera o regimento da Casa e formaliza a prática de sessões esvaziadas às segundas e sextas-feiras. O regimento da Casa previa sessões ordinárias durante os cinco dias da semana, mas, na grande maioria das vezes, as sessões deliberativas só são realizadas entre terça e quinta-feira. 

- É a oficialização da gazeta. Agora, às segundas e sextas, é gazeta para todo mundo. É um estímulo à desmoralização da Câmara - criticou o líder do PPS, Rubens Bueno (PR). 

Em nota, o presidente da Câmara, Marco Maia, criticou as declarações de Rubens Bueno. Segundo ele, a acusação do parlamentar “ é mais um devaneio de quem desconhece o Regimento da Câmara dos Deputados e a prática legislativa. O deputado fala sem ter conhecimento pleno do processo legislativo”. 

“Se o deputado Rubens Bueno tivesse inteligência emocional, procuraria se informar sobre o funcionamento do Parlamento em outros países e descobriria que o Legislativo brasileiro é um dos poucos que funciona cinco dias por semana durante o ano todo”, diz Maia. 

Este é o Brasil: semana de três dias para parlamentares, e o resto do povo trabalhando 40, 44 horas semanais para pagar imposto para sustentar este tipo de vagabundo... 

Ainda pior é a declaração do Presidente da Câmara, justificando seu ato. É deplorável que um sujeito desses seja Presidente de uma instância do Legislativo. É muita cara-de-pau.

Também quero semana de 3 dias!

Nenhum comentário: