quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Brasil: Um País perdido

Enquanto a Câmara aprova a Lei da Palmada, proposta pelo ex-presidente Lula (proíbe o uso de castigos corporais em crianças e adolescentes), o STF permite que Jader Barbalho (PMDB-PA) tome posse no Senado. 

Quais as relações de um caso com outro? Nenhuma, grosso modo. 

Mas, observando-se acuradamente, o que salta aos olhos é a completa inversão de valores e um abuso à inteligência do povo. 

O político paraense já foi acusado de desvios de verba pública na época da SUDAM, já foi acusado de inúmeros outros casos de improbidade administrativa, de abuso de poder econômico e por ai vai. O STF autoriza uma pessoa com essa “ficha corrida” a ser Senador. 

Com essa atitude, dá um tapa na cara do povo, dizendo que a ética e a probidade não valem nada. 

No entanto, o Poder Legislativo quer ser gerente da vida privada dos cidadãos, proibindo pais de darem umas palmadas em seus filhos e ainda mais, multando profissionais que saibam de casos de agressão. Certo que os abusos devem ser veementemente punidos, mas, e se os pais derem uma palmada em seu filho porque o mesmo “furtou” o veiculo da família, correm o risco de serem presos. É a ditadura dos infantes e a estatização da família. 

Não deveria ser preso o político que não honra o seu mandato, que enriquece às custas do dinheiro do povo ao invés de um pai que educa seu filho? 

Completa inversão de valores.

Nenhum comentário: