"Às vezes,um cidadão se forma na USP,na Unicamp, na Universidade Federal de Recife, depois ele ganha uma bolsa e vai passar dois anos em Paris, fazendo pós-graduação, fazendo mestrado. Depois, se ele ganhar mais uma bolsa, passa mais dois anos em Berlim. Depois, ele ganha mais uma 'bolsinha', tem gente que vive de bolsa também, e vai para Londres ficar mais dois anos, ou seja, nunca há um tempo para ele retribuir com trabalho aquilo que foi o pagamento que o povo brasileiro garantiu para ele."
Essa foi a fala do Presidente Lula.
Eu diria que foi a fala de alguém que não tem a mínima noção de que a educação é algo positivo para o desenvolvimento de um país. Fala de alguém que não tem educação!
Ele não sabe o quanto é difícil produzir conhecimento no Brasil, pois o governo ignora completamente a realidade à sua volta. Não apóia, não investe e ainda por cima, critica a produção do conhecimento.
Será que o sr. Presidente não sabe o quanto a Petrobrás, por exemplo, investe em pesquisa, em capacitação de funcionários? Ou será que ele acha que é predestinado, que as descobertas que a Petrobrás realiza é fruto do acaso?
É, sr. Presidente. Melhor o senhor calar a boca e parar de dizer asneiras. Melhor seria que o sr. parasse de gastar em cartões corporativos, em viagens no Aerolula, e investisse esses valores gastos em pesquisa, em educação e saúde.
Melhor é distribuir bolsa-família (migalhas ao povo) e garantir alguns votos para ficar eternamente no poder, não é mesmo senhores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário