Carolina Brígido, O Globo
O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, enviou para o Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito no qual o deputado Sandro Mabel (PMDB-GO, foto abaixo) é investigado por participar do chamado golpe da creche, que consistia em fraudes no pagamento de auxílio-creche e vale-transporte da Câmara e também na contratação de servidores fantasmas.
“Constam nestes autos muitos elementos probatórios que dão conta da participação do deputado federal Sandro Mabel em formação de quadrilha, falsidade e estelionato”, escreveu o juiz. Atualmente, Mabel disputa a liderança do PMDB na Câmara dos Deputados.
O caso começou a ser investigado em 2009 pela Polícia Legislativa. Depois, foi repassado à Justiça Federal. Como havia indícios contra parlamentar, as investigações devem ser conduzidas agora pelo STF. Conforme a Constituição Federal, o STF é foro indicado para processar e julgar membros do Congresso Nacional. O deputado já responde a outro inquérito no STF, por estelionato. O caso tramita em segredo de justiça.
Não sei quem foi o autor, mas é válido chamar a Câmara dos Deputados de Carandiru, tal é o montante de gente enrolada na Justiça....
Pena que não acabam presos e tendo que devolver a grana pilhada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário