sábado, 22 de setembro de 2012

SE ISSO NÃO FOR ESCÂNDALO NÃO SEI O QUE SERÁ

por Ricardo Noblat 

Vanessa cobrou água. O governador abriu as torneiras 

Extraído do site Transparência Brasil Folha de S. Paulo (SP) - 10/09/2012 

 Distribuição gratuita de água no AM causa polêmica em eleição  

 Problema histórico de Manaus, a falta de água se tornou o principal foco de polêmica na campanha eleitoral na capital do Amazonas. Em meio a bate-bocas sobre o tema, o governador radicalizou: abriu as torneiras e passou a distribuir água de graça para a população, medida que já está sob análise da Justiça Eleitoral. 

 O caso ganhou destaque no início da semana passada, quando a candidata Vanessa Grazziotin (PC do B) disse que um reservatório da cidade, quando inaugurado, atenderia às famílias sem o drama do racionamento de água.

 Imediatamente após a declaração, o governador Omar Aziz (PSD) determinou a abertura do reservatório e a distribuição gratuita de água. 

 O ex-governador e líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB), já havia dito, em programa de rádio, que "o Omar vai entregar água de graça para o povo". 

Braga e Aziz são cabos eleitorais da candidata comunista.

 A Justiça Eleitoral está analisando a propaganda da candidata sobre a oferta de água. O promotor Jorge Cavalcante disse que a decisão do governador deveria ter sido justificada por decreto. "Pode configurar uma conduta vedada no período eleitoral."    

Nenhum comentário: