Ficamos sabendo agora que quem usa o Palácio da Alvorada após as 18 horas, residência oficial do presidente da República, é um usurpador, pois o presidente de verdade deve estar em outro lugar com sua família, pois só tem direito a usar a residência oficial quando está cumprindo o expediente do emprego público para o qual foi eleito.
Lula fez campanha no horário do expediente ao subir, hoje, no palanque de Dilma na Cinelândia, Rio de Janeiro.
Lula fez campanha no horário do expediente ao subir, hoje, no palanque de Dilma na Cinelândia, Rio de Janeiro.
Esse pelo menos é o entendimento da Casa Civil.
Em resposta a um requerimento de informação de autoria do líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), a Casa Civil afirma que:
“Conforme o TSE, exatamente por ser agente político, não está o Chefe do Executivo sujeito a jornada de trabalho com horários prefixados, não havendo para ele horário de expediente normal".
Em outras palavras: “O presidente não tem hora de trabalho fixado. Não deixa de ser presidente. Não bate o cartão [de ponto]”, explicou ao blog o assessor de imprensa da Casa Civil, Gustavo Santana.
Tal entendimento é compartilhado pela vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau.
“Ele [Lula] não deixa de ser presidente em momento nenhum. Ele está presidente. Acho muito discutível dizer: num horário ele está dando expediente e em outro ele não está”, disse ao blog Cureau, que não descarta preparar uma nova representação contra Lula e Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário