O presidente, em mais uma de suas metáforas inapropriadas, disse: "Eu já disse várias vezes: Freud dizia que tem algumas coisas que a humanidade não controlaria. Uma delas era (...) as intempéries”.
É o Freud, revirando em seu túmulo, servindo de testemunha da incompetência do governo Lula. Para quem sempre criticou o apagão do FHC, mordeu a língua! Mas em qual dos volumes de sua obra o Freud trata do caso das intempéries? Onde está, Sr. Lula? Se a sua formação de psicólogo de botequim apontar o exato texto onde ele aborda isso, proponho o fechamento de todas as faculdades de psicologia no país: sim, pois aí qualquer um pode citar autores que tratam com profundidade as questões humanas...
Sem investimentos, sem gente competente para gerenciar o sistema, nada irá dar certo. O aparelhamento, o loteamento de cargos estatais para os colegas partidários e ideológicos, enfim, o sindicalismo tentando governar um país há mais de 7 anos, demonstra que não deu certo.
Que Lula é um fenômeno de comunicação, isso ninguém duvida. Mas aí querer imputar a ele a pecha de melhor governante que este país já teve, é querer ir longe demais. As áreas de incompetência pululam por aí. É muito discurso e pouca ação.
Nisso o Sr presidente Lula é parecido com Freud: fala demais, mas não explica nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário