terça-feira, 23 de junho de 2009

Aos psicólogos

Corre o boato, sem fundamento, de que estou convidando pessoas para montar uma chapa, que iria disputar as eleições do Conselho Regional de Psicologia – CRP-08 em 2010, sendo oposição à gestão atual.

Acontece, leitores, que esta é uma “fofoca”. Totalmente sem fundamento, pois não desejo retornar à gestão do CRP-08, pelo menos, nesta próxima eleição.

Já participei de gestões vitoriosas anteriormente, como presidente da Comissão Permanente de Ética, Diretor Tesoureiro, dentre outras funções. Já colaborei muito em prol da psicologia.

A gestão Conexãopsi, da qual fiz parte com imenso orgulho, deixou um legado de boas ações aos psicólogos.

Adquirimos a sede própria em Londrina, deixando-a totalmente funcional aos trabalhos; organizamos Encontros Paranaenses de Psicologia com total sucesso de público e participação; implantamos o Plano de Cargos e Salários, com melhorias diretas aos funcionários da autarquia e economia de recursos adquiridos dos psicólogos, através de sua anuidade; publicamos os Manuais e Cartilhas, demonstrando como se faz gestão em psicologia, dentre tantas outras ações.

Além disso, não posso deixar de ressaltar que, durante os três anos da Conexãopsi, as anuidades dos psicólogos se mantiveram no mesmo valor, sem reajustes e sem prejuízo das ações que a autarquia deveria realizar, dispostos em seu Programa de Ação.

Com base neste brevíssimo resumo de ações, seria natural que eu estivesse participando e, quem sabe, organizando chapa para disputar a próxima eleição. Mas, como tudo na vida tem seu momento e seu valor, não tenho essa ambição e desejo.

Como todos sabem, sou crítico a algumas ações da atual gestão, tais como a elevação da anuidade, o seu reajuste desmedido; a implantação do crepop no Paraná (para quem não sabe o que é, perguntem aos gestores que expliquem para que serve e quanto custa); o inchaço da máquina administrativa do CRP-08, gerando uma folha salarial “gorda”; a não divulgação dos atos e ações, incluindo-se aí as informações relativas à receita e despesa da autarquia; e, só para terminar, o modo como as coisas são geridas, pois a qualquer crítica já ameaçam os que fazem a crítica com processos e reprimendas, bem ao estilo arcaico de gestão.

Então, prezados leitores, se escutarem alguém dizendo que eu convidei-o para formar uma chapa, já sabem: É mentira! Não autorizei e nem autorizo alguém a falar em meu nome! É para isto que tenho um Blog, tenho voz e, principalmente, não possuo representantes para falar em meu nome. Obrigado.

Nenhum comentário: