Do Blog Álvaro Dias:
Enquanto sancionava o projeto dos sacoleiros o Presidente da Republica vetou o que ele tinha de melhor.
Proposta de minha autoria aprovada por unânimidade, sem qualquer questionamento, pela Câmara e Senado , instituiu o FUNREF-Fundo de Recuperação Econômica de Foz do Iguaçu. O Presidente vetou.
Qual a justificativa? O autor da proposta é a justificativa? Trata-se de atitude revanchista? O Presidente chegaria a esse patamar de mediocridade?
A proposta não implicaria ônus para o Governo. Simplesmente instituia instrumento autorizado a captar recursos no país e no exterior , a fundo perdido. Bons projetos , especialmente na área de proteção ambiental, trariam significativos recursos sobretudo do exterior. Porque o Presidente nâo quer?
É afronta a Foz e ao Paraná? Medidas que oneram a União e beneficiam determinadas regiões foram sancionadas .Neste caso, não haveria ônus, qual a razão do veto? Lula ignora a importância de Foz do Iguaçu, patrimônio da humanidade? Em fevereiro, da tribuna do Senado Federal cobrarei explicações. Mas desde já lavro aqui modestamente o meu protesto em nome do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário