segunda-feira, 21 de julho de 2008

Isso que é fazer política.

Do Blog reinal Azevedo

PT indica jornal do governo Lula, feito com dinheiro público, como munição eleitoral

Por Ranier Bragon, na Folha:

A estratégia do PT de municiar seus candidatos a prefeito e a vereador com dados sobre o governo Luiz Inácio Lula da Silva conta com pelo menos uma ferramenta criada com recursos públicos. Há cerca de um mês, o site do partido (www.pt.org.br) abriga um "link" com notícia sobre o jornal "Mais Brasil para Mais Brasileiros", editado pela Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência).
Lançado no fim de maio, a cerca de quatro meses das eleições, o jornal teve um custo de R$ 1,2 milhão e tiragem de 1,2 milhão de exemplares, segundo a Secom. As 44 páginas coloridas trazem relatos de ações do governo em diversas áreas.
"Jornal traz principais ações e políticas do governo Lula. Peça o seu!", diz o site do PT, que abre o texto informando que a publicação "já está disponível para consulta, impressão, aquisição e distribuição".
As edições anteriores do jornal editado pela Secom haviam saído em dezembro de 2005 e junho de 2006, meses que antecederam a eleição em que Lula foi reeleito. Em 2007, ano sem eleições, não houve jornal.
Para receber o jornal pelos Correios, basta encaminhar e-mail ou fax para a Secretaria de Comunicação da Presidência, que diz ter distribuído quase todo o 1,2 milhão de exemplares em junho.
Devido à popularidade de Lula -que atingiu em março índice recorde de 55%, de acordo com o Datafolha-, o PT estimula seus candidatos a se associarem ao máximo a ele.
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